Turismo

Publicado: Quarta-feira, 1 de julho de 2015

Reforma do parque Cidade da Criança deve terminar em agosto

Local recebeu novos quiosques e piso em concreto polido.

Crédito: Fábio Navarro/Prefeitura de Itu Reforma do parque Cidade da Criança deve terminar em agosto
Antigo piso em varvito foi substituído por concreto polido

A reforma do parque Cidade da Criança, iniciada no final de fevereiro, tem previsão de término para agosto deste ano. Na última segunda-feira, dia 29 de junho, o secretário municipal de Turismo, Lazer e Eventos, Osmar Barbosa, esteve no local para acompanhar o andamento das obras de troca do antigo piso, feito em varvito, por concreto polido. O piso retirado se encontra, devidamente acomodado, na Secretaria de Serviços Urbanos e Rurais.

No mês de abril, o parque recebeu a instalação de 15 novos brinquedos. Dentre os equipamentos estão gangorras, escorregadores e mesas para a prática de jogos de tabuleiro, além de um carrossel e um balanço, exclusivos e adaptados para cadeirantes. Também foram construídos dois grandes quiosques, que poderão ser utilizados como área para piquenique, por exemplo.

Além do piso e da aquisição de novos brinquedos, o parque também passou por reformas no telhado, onde foram colocados rufos e calhas, nas paredes com infiltrações, que receberam uma nova pintura e nos sanitários, que além do masculino e feminino, agora contam com um banheiro adaptado (atendem quem utiliza cadeira de rodas, aparelhos ortopédicos, próteses e quem precisa de apoio, como idosos e crianças).

A Cidade da Criança é o único parque público gratuito do estado de São Paulo que possui brinquedos especiais, adaptados às crianças portadoras de algum tipo de deficiência. O lago, conhecido ponto turístico do parque, também passará por reforma nos próximos dias.

Comentários