Turismo

Publicado: Sexta-feira, 11 de abril de 2014

Prótur lança novos mapas turísticos com Centro Histórico e área rural

Material já está à disposição na cidade.

Crédito: Divulgação/Prótur Prótur lança novos mapas turísticos com Centro Histórico e área rural
Mapa turístico da Prótur

A Associação Pró-Desenvolvimento do Turismo Regional, a Prótur, lançou um novo material de divulgação turístico das atrações da cidade de Itu, o novo mapa turístico auxilia os visitantes durante os passeios no Centro Histórico e também na área rural.

Os turistas podem ter acesso aos detalhes de itinerários e localização do patrimônio histórico e cultural do Centro Histórico, com igrejas, museus, espaços culturais, casarões, atrações turísticas, que estão sinalizadas por números e fotos para facilitar a experiência dos visitantes na cidade.

O Mapa Turístico da Prótur também fez um resumo da história e detalhes de visitação das atrações identificadas pela Associação, informando curiosidades, datas importantes, telefone de contato e endereço. “Nosso objetivo é fazer com que o turista conheça todo o patrimônio histórico e cultural ituano, permitindo ter acesso à diversidade do nosso turismo”, lembra Maria Sofia Vidigal Pacheco e Silva, presidente da Associação.

A área rural integra o material com mapa e identificação dos itinerários das atrações que estão fora do Centro Histórico, como o Parque Geológico do Varvito, Estrada Parque, a Gruta, além de fazendas, campings, pousadas, restaurantes, hotéis e shopping centers. “O material facilita o envolvimento do turista com a cidade com uma identidade prática e rápida na consulta de hospedagem, atrações, restaurantes, opções de compras e passeios”, ressalta Edgar Silveira, diretor de Marketing da Prótur.

Os novos mapas já estão à disposição nos associados que participaram do projeto e no Trailer de Informações Turísticas, posicionada na Praça da Matriz. A sede da Associação fica na rua Floriano Peixoto, 480, no Centro Histórico de Itu. Para conhecer mais sobre as ações da Prótur, acompanhe a plataforma digital com blog e redes sociais, e a agenda cultural da cidade, veja mais: www.destinocaipira.com.br.

Comentários