Turismo

Publicado: Terça-feira, 13 de outubro de 2015

Programação especial leva milhares de pessoas à Cidade da Criança

Parque foi reinaugurado no dia 10 de outubro.

Crédito: Juca Ferreira Programação especial leva milhares de pessoas à Cidade da Criança
Crianças e familiares se divertem durante festa na Cidade da Criança

Veja as fotos desta notícia no Flickr

Milhares de pessoas compareceram ao parque Cidade da Criança, ao longo do dia 12 de outubro, para aproveitar a programação especial preparada pela Prefeitura de Itu, através da Secretaria Municipal de Turismo, Lazer e Eventos, para comemorar a passagem do “Dia das Crianças”.

As atividades tiveram início às 8 horas com apresentações de artes marciais, musicais e teatrais. E ao meio dia, aconteceu o tradicional corte do bolo, que foi acompanhado de distribuição de pipoca, suco e refrigerante aos presentes. O bolo também marcou o aniversário de 29 anos do parque.

Na data, famílias inteiras puderam ainda aproveitar para se divertir nos brinquedos do local. Nesta terça-feira, dia 13, o parque ficou fechado para a realização de limpeza e manutenção de rotina. A Cidade da Criança volta a funcionar, normalmente, nesta quarta-feira, dia 14, das 8 às 17 horas.

O evento contou com as presenças do vice-prefeito Neto Beluci e da primeira-dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade (Funssol) de Itu, Zélia Vaccari Gomes, além dos secretários municipais Osmar Barbosa (Turismo, Lazer e Eventos) e Manoel Monteiro (Saúde).

Reinauguração

A reinauguração oficial do parque ocorreu no sábado, dia 10 de outubro. O prefeito Antonio Tuíze e o vice-prefeito Neto Beluci estiveram presentes. O evento contou ainda com a presença da vereadora Nair Langue, que conquistou junto ao deputado federal Otoniel Lima, uma emenda de valor significativo, para viabilizar a reforma do parque. Também estiveram presentes os secretários municipais Osmar Barbosa (Turismo, Lazer e Eventos) e Manoel Monteiro (Saúde), além da população local, que prestigiou a aguardada entrega, de um dos pontos de lazer mais concorridos da cidade.

Fechado desde fevereiro deste ano, o parque passou por uma reforma geral, ganhando 15 novos brinquedos. Dentre os novos equipamentos estão gangorras, escorregadores e mesas para a prática de jogos de tabuleiro, além de um “gira-gira” e um balanço, exclusivos e adaptados para cadeirantes.

Além do piso e da aquisição de novos brinquedos, o parque também passou por reformas no telhado, onde foram colocados rufos e calhas, nas paredes com infiltrações, que receberam uma nova pintura e nos sanitários, que além do masculino e feminino, agora contam com um banheiro adaptado (atendem quem utiliza cadeira de rodas, aparelhos ortopédicos, próteses e quem precisa de apoio, como idosos e crianças). O lago, conhecido ponto turístico da Cidade da Criança, também foi reformado.

A Cidade da Criança é o único parque público, gratuito, do Estado de São Paulo, que possui brinquedos destinados às crianças portadores de deficiência.

Comentários