ponto-turístico-cruzeirosaofrancisco

O Gigantão: um exagero de lembranças de Itu para você presentear

Publicado: Quinta-feira, 4 de agosto de 2016 por Jéssica Ferrari


Loja oferece diversos produtos em tamanhos bem grandes!

Arquivo/Itu.com.br
Foto
Loja em Itu oferece objetos em tamanhos exagerados

Viajar e conhecer uma nova cidade é um programa delicioso, que te permite experimentar novas culturas e avistar lindos cenários. Todos os turistas gostam de guardar essa experiência com recordações fotográficas, assim como lembranças exclusivas de cada local. Mas quem passa por Itu, além de se encantar com a riqueza de nossos pontos turísticos históricos, também pode levar para casa um "pedação" daqui. Isso porque a loja O Gigantão oferece objetos fabricados em tamanhos que surpreendem os visitantes.

Não há quem resista em comprar alguma lembrança de Itu, ou várias que servem para fazer piada com os amigos, dar de presente para filhos e sobrinhos, etc. A escolha é difícil, tem borracha, lápis, caneta, chapéu, chupeta, prendedor, cotonete, martelo, óculos... Todos BEM GRANDES!

As vendas de produtos com tamanho exagerados começou com uma brincadeira do comediante Simplício. Tudo teve início assim: Um dia, no banco da praça do programa humorístico "Praça da Alegria" na extinta Rede Tupi, ele burlou o script. Seu personagem era um caipira do interior. Manoel de Nóbrega, que apresentava o programa, costumava pedir que a esposa explicasse ao público o tamanho dos objetos que existiam em sua terra. Havia sempre o exagero. Um dia, Simplício arriscou: "Ofélia, diga o tamanho da mandioca que tem lá na nossa cidade, em Itu".

Nesse momento, Nóbrega, ao vivo, brincou com o comediante: "promovendo, hein”? Desde então Itu tornou-se a cidade onde tudo é grande. Pessoas do Brasil todo mandavam a Itu seus legumes fora do comum, a fim de que fossem parar na TV. E com o crescimento do número de turistas, todos em busca dos famosos lembranções de Itu, algumas lojas foram abertas no centro da cidade para atender a demanda, entre elas O Gigantão.

A tradicional loja fica localizada na Praça Padre Miguel, 123, no Centro de Itu. Mais informações pelo telefone (11) 4022-7287.

Tags: cultura, turismo, artesanato, presentes, lojas, compras, decoração, pontos turísticos, lembranças, turistas, o gigantão, lembranções

  • Comentários

Ranking

Notícias mais lidas

  1. 1. Camping Cabreúva promove "Esquenta pré-Carnaval"

Período: últimos 7 dias