Turismo

Publicado: Segunda-feira, 17 de setembro de 2018

Novo "Passeio Público" em Itu é entregue à população

Agora local conta com calçamento, parquinho, academia ao ar livre e jardim

Crédito: Renata Guarnieri/Prefeitura Itu Novo "Passeio Público" em Itu é entregue à população
Prefeito Guilherme Gazzola destacou que a melhoria do espaço era uma reivindicação da população há mais de 20 anos

No dia 13 de setembro foi entregue à população o “Passeio Público Marcelo Antônio Lemes”, localizado entre as Ruas Graciano Geribello (Bairro Alto) e Doutor Manoel Maria Bueno (Alberto Gomes).

No local havia um terreno público que era constantemente vítima de descarte irregular de inservíveis como móveis velhos, eletrodomésticos, restos de construção e podas, gerando reclamações dos moradores da região. Com a reforma o local ganhou calçamento, gangorras, balanços, jardim, academia ao livre e iluminação.

“Uma solução para o terreno era uma reivindicação de mais de 20 anos da população, solicitada inclusive durante a reunião do "Prefeito no Bairro" realizada em maio, na Saseno. Agora, os moradores ganham um novo espaço de lazer com uma obra de grande importância, com cara de renascimento e cuidado com a coisa pública. Isso melhora inclusive a auto estima da população da região”, comentou o prefeito Guilherme Gazzola.

O nome “Passeio Marcelo Antonio Lemes”, saudoso ex-morador da região, foi uma propositura do vereador Luciano do Secom, que esteve presente na cerimônia. Também compareceram os pais do homenageado, João Lázaro Lemes e Edina Terezinha Lemes, e demais familiares. O secretário municipal de Serviços Urbanos Márcio Milano, responsável pela obra, moradores vizinhos ao novo espaço, secretários e diretores municipais também marcaram presença.

Comentários