Turismo

Publicado: Terça-feira, 22 de agosto de 2017

Museu da Energia recebe o Projeto "A Roda dos Objetos"

Idosos visitaram exposições e participaram de mediações.

Crédito: Divulgação/Museu da Energia Museu da Energia recebe o Projeto "A Roda dos Objetos"
Idosos conhecem as instalações do Museu em Itu

Na última semana, o Museu da Energia de Itu recebeu o Projeto “À Roda dos Objetos”, idealizado pela museóloga Susana Costa e apoiado pelo Edital Proac nº 18/2016 – “Concurso de apoio a projetos de difusão de acervos museológicos no Estado de São Paulo".

Os idosos dos Asilos Nossa Senhora da Candelária e Vila Vicentina; do Grupo Melhor Idade de Itu e do Centro de Convivência Dia para Idosos “Agenor Bernardini” conheceram as exposições do Museu da Energia de Itu e participaram de mediações realizadas pelo Setor Educativo e pela museóloga responsável pelo projeto.

O projeto “À Roda dos Objetos” visa explorar os acervos das instituições museológicas em várias sessões, utilizando material educativo adaptado à acessibilidade comunicacional composto por vários materiais de representações ou reproduções, sempre que possível através de três suportes: objetos, documentos textuais e iconográficos. Temáticas universais estimulam reflexões sobre patrimônio e o idoso e o seu papel na sociedade, respeitando a cultura diversa de cada indivíduo e suas memórias. Trabalhando os discursos propostos pelos vários museus, de modo participativo, procura-se compartilhar experiências e interesses.

O Museu da Energia de Itu fica localizado na Rua Paula Souza, 669, Centro, Itu/SP. Mais informações pelo telefone (11) 4022-6832 ou email: [email protected]

Comentários