Turismo

Publicado: Quarta-feira, 18 de novembro de 2015

Museu da Energia divulga programação do feriado da Consciência Negra

Confira as exposições que poderão ser visitadas no período!

Crédito: Arquivo/Itu.com.br Museu da Energia divulga programação do feriado da Consciência Negra
O Museu da Energia fica no Centro de Itu

De acordo com as orientações da Fundação Energia e Saneamento, o Museu da Energia de Itu estará aberto ao público neste feriado da Consciência Negra. A atração turística funcionará nos dias 20, 21 e 22 de novembro (sexta, sábado e domingo), sempre das 10 às 17horas.

Atrações para visitação:

Exposições

“Fontes e Chafarizes”: A mostra destaca a importância que fontes e chafarizes tiveram para as atividades domésticas urbanas desde os tempos do Brasil Colonial, até o momento em que foram substituídas pelos atuais sistemas de abastecimento de água, fato que as transformou em ornamentos meramente estéticos.

“A Luz do Nobel”: inaugurada no dia 29 de maio, marca as comemorações o Dia Mundial da Energia e traz ao público informações sobre a evolução dos estudos da luz e suas propriedades a partir das produções científicas de ganhadores do Prêmio Nobel de Física. A ação também celebra 2015 como o Ano Internacional da Luz, iniciativa estabelecida pela ONU.

"Os ituanos e a chegada da luz": realizada a partir do acervo da Fundação Energia e Saneamento e do Museu Republicano Convenção de Itu, também busca revelar quais impressões a implantação do sistema causou nos ituanos, baseando-se no registro em crônicas e notícias nos jornais locais do início do século passado.

"História, Energia e Cotidiano": mostra através de seu acervo, como ocorreu a evolução da iluminação doméstica, de equipamentos e utensílios utilizados em uma residência com destaque para a memória arquitetônica e histórica do sobrado e a importância da conscientização sobre os impactos causados pelo consumo excessivo de energia.

Serviço:
Museu da Energia de Itu
Rua Paula Souza, nº 669, no Centro - Itu/SP
(11) 4022-6832

Comentários