Turismo

Publicado: Quarta-feira, 19 de julho de 2017

Museu da Energia de Itu realiza promoção de gratuidade no Dia do Amigo

Ação promocional ocorre nesta quinta-feira, dia 20 de julho.

Crédito: Jéssica Ferrari/Itu.com.br Museu da Energia de Itu realiza promoção de gratuidade no Dia do Amigo
Visitantes poderão conferir três exposições do museu

Nesta quinta-feira, 20 de julho, comemora-se no Brasil o Dia do Amigo. Como forma de celebrar a data, o Museu da Energia de Itu realiza uma promoção especial: quem for ao Museu na data com um acompanhante não paga a segunda entrada. Os visitantes poderão conferir as exposições "Fontes e Chafarizes”, “Os ituanos e a chegada da luz” e “História, Energia e Cotidiano”.

A promoção é válida durante todo o dia, das 10 às 17 horas. A bilheteria do Museu encerra as atividades às 16 horas.

“História, Energia e Cotidiano”
- apresenta nova ambientação, maquetes, imagens, objetos e curiosidades, destacando como os novos modos de iluminar e a chegada da eletricidade mudaram a vida cotidiana dos brasileiros. A exposição também revela ao público a memória arquitetônica e a história do antigo sobrado onde está instalado o Museu da Energia, construído em 1847.

“Os ituanos e a chegada da luz"-
a exposição apresenta a chegada da iluminação pública na cidade e a evolução do sistema, desde os tempos dos postes a querosene até o fornecimento atual por energia elétrica; também busca revelar quais impressões a implantação do sistema causou nos ituanos, baseando-se no registro em crônicas e notícias nos antigos jornais locais do início do século passado.

"Fontes e Chafarizes"- apresenta, por meio de textos informativos, imagens, notícias de jornais, poesias e mapas, como as fontes públicas de água se transformaram ao longo do tempo, dando destaque, também, para estas mudanças no âmbito local, em Itu.

Sobre a Fundação Energia e Saneamento


Criada em 1998, a Fundação Energia e Saneamento pesquisa, preserva e divulga o patrimônio histórico e cultural dos setores de energia e de saneamento ambiental. Atuando em várias regiões do Estado de São Paulo por meio da Rede Museu da Energia (São Paulo, Itu e Salesópolis) e do Núcleo de Documentação e Pesquisa, realiza ações culturais e educativas que reforçam conceitos de cidadania e incentivam o uso responsável de recursos naturais, trabalhando nos eixos de história, ciência, tecnologia e meio ambiente.


Serviço:
PROMOÇÃO DIA DO AMIGO – MUSEU DA ENERGIA DE ITU
Quando? Quinta-feira, das 10 às 17 horas (bilheteria fecha às 16 horas)
Onde? Museu da Energia de Itu – Rua Paula Souza, 669, Centro, Itu/SP
Ingressos: R$4,00 - possui meia-entrada / ENTRADA GRATUITA PARA ACOMPANHANTE EM 20/7
Informações: 11 4022 6832 ou [email protected]
www.museudaenergia.org.br

Comentários