Turismo

Publicado: Quinta-feira, 3 de setembro de 2015

Museu da Energia de Itu não abrirá no feriado da Independência

Já no sábado e no domingo, funcionamento é normal.

Museu da Energia de Itu não abrirá no feriado da Independência
Museu da Energia conta com quatro exposições em cartaz

De acordo com as orientações da Fundação Energia e Saneamento, o Museu da Energia de Itu estará aberto do público nos seguintes dias e horários no feriado da Independência do Brasil:

• 05 de setembro (sábado): aberto das 10h às 17h
• 06 de setembro (domingo): aberto das 10h às 17h
• 07 de setembro (feriado): fechado

Atrações

Oficina de Papietagem
Data: dia 6 de setembro, às 15h
Entrada Gratuita
Para marcar a celebração do Ano Internacional da Luz, o Museu da Energia de Itu realizará uma Oficina de Papietagem que confeccionará objetos de decoração em formato de lâmpadas. Leia mais!

Exposições

“Fontes e Chafarizes”: A mostra destaca a importância que fontes e chafarizes tiveram para as atividades domésticas urbanas desde os tempos do Brasil Colonial, até o momento em que foram substituídas pelos atuais sistemas de abastecimento de água, fato que as transformou em ornamentos meramente estéticos.

“A Luz do Nobel”: inaugurada no dia 29 de maio, marca as comemorações o Dia Mundial da Energia e traz ao público informações sobre a evolução dos estudos da luz e suas propriedades a partir das produções científicas de ganhadores do Prêmio Nobel de Física. A ação também celebra 2015 como o Ano Internacional da Luz, iniciativa estabelecida pela ONU.

“Os ituanos e a chegada da luz”: realizada a partir do acervo da Fundação Energia e Saneamento e do Museu Republicano Convenção de Itu, também busca revelar quais impressões a implantação do sistema causou nos ituanos, baseando-se no registro em crônicas e notícias nos jornais locais do início do século passado.

“História, Energia e Cotidiano”: mostra através de seu acervo, como ocorreu a evolução da iluminação doméstica, de equipamentos e utensílios utilizados em uma residência com destaque para a memória arquitetônica e histórica do sobrado e a importância da conscientização sobre os impactos causados pelo consumo excessivo de energia.

Serviço:
Museu da Energia de Itu
Endereço: Rua Paula Souza, nº 669 – Centro
Fone: (11) 4022-6832
E-mail: [email protected]

Comentários