Turismo

Publicado: Segunda-feira, 13 de novembro de 2017

Museu da Energia abre durante feriado da Proclamação da República

Exposições podem ser conferidas pelos visitantes!

Crédito: Flávio Torres Museu da Energia abre durante feriado da Proclamação da República
Museu guarda grande acervo sobre a história da energia

De acordo com as orientações da Fundação Energia e Saneamento, o Museu da Energia de Itu seguirá a seguinte programação durante o feriado da Proclamação da República:

• 15 de Novembro (4ª feira) – Feriado: aberto das 10h às 17h;
• 16 de Novembro (5ª feira) – aberto das 10h às 17h;
• 17 de Novembro (6ª feira) – aberto das 10h às 17h;
• 18 de Novembro (Sábado) – aberto das 10h às 17h;
• 19 de Novembro (Domingo) – aberto das 10h às 17h.

O Museu da Energia de Itu oferece visitação gratuita às quartas-feiras, das 10h às 17h, para visitantes espontâneos. Essa promoção não é válida para grupos. A Bilheteria do Museu funciona das 10h às 16h.

Exposições:

“Fontes e Chafarizes”: a mostra destaca a importância que fontes e chafarizes tiveram para as atividades domésticas urbanas desde os tempos do Brasil Colonial, até o momento em que foram substituídas pelos atuais sistemas de abastecimento de água, fato que as transformou em ornamentos meramente estéticos.

"Os ituanos e a chegada da luz": realizada a partir do acervo da Fundação Energia e Saneamento e do Museu Republicano "Convenção de Itu", também busca revelar quais impressões a implantação do sistema causou nos ituanos, baseando-se no registro em crônicas e notícias nos jornais locais do início do século passado.

"História, Energia e Cotidiano": composta por objetos e imagens do acervo da Fundação Energia e Saneamento, “História, Energia e Cotidiano” proporciona ao visitante observar como a energia elétrica determinou as intensas transformações do último século que influenciam, até hoje, o comportamento em sociedade, ao proporcionarem um estilo de vida repleto de conforto e praticidade.

"Energia Total, Gás Natural": versão compacta da feira educativa da Gas Natural Fenosa. Estação interativa e dinâmica sobre o gás natural que apresenta a origem, a extração e as vantagens advindas dessa energia. 

Serviço:
Museu da Energia de Itu
Rua Paula Souza, 669, Centro. Itu
www.energiaesaneamento.org.br
itu@museudaenergia.org.br
(11) 4022-6832 

Comentários