Turismo

Publicado: Segunda-feira, 29 de setembro de 2014

Ministério do Turismo lança certificado para blogs de turismo

Selo Blog Parceiro do Turismo será criado com a contribuição dos comunicadores digitais

Crédito: Divulgação/MTur Ministério do Turismo lança certificado para blogs de turismo
Ministro do Turismo, Vinicius Lages fala sobre o selo

O Ministério do Turismo (MTur) criará um selo para blogueiros de turismo, certificando que atuam de acordo com boas práticas na comunicação digital para a promoção de destinos brasileiros. O anúncio da inciativa Blog Parceiro do Turismo foi realizado pelo ministro do Turismo, Vinicius Lages, no dia 26 de setembro, em um encontro de blogueiros durante a 42ª Abav-Expo.

"Os blogs são importantes canais de informação para os turistas que procuram informações sobre os destinos turísticos brasileiros. Queremos garantir que os viajantes tenham acesso à informação confiável, verdadeira e segura sobre o país", disse o ministro Vinicius Lages. "Esta é mais uma iniciativa para aproximar o ministério da mídia especializada em turismo”, explicou o ministro lembrando ainda da Agência de Notícia do Turismo, lançada no dia 25 pelo MTur.

O processo de construção do selo será participativo. O objetivo é que os comunicadores digitais do setor enviem suas sugestões e contribuições sobre os critérios que devem ser utilizados para a distribuição do certificado. "Os selos não serão distribuídos indiscriminadamente, contamos com a colaboração de todos para garantir informação de qualidade ao público", disse Raquel Costa, coordenadora de comunicação digital do Ministério do Turismo. As sugestões devem ser enviadas para o e-mail [email protected] até o dia 10 de outubro. A ideia é que o selo também seja aplicado a blogs de turismo estrangeiros que falem sobre os destinos brasileiros.

Na manhã desta sexta-feira, dia 26, foi realizado um bate-papo virtual em comemoração ao Dia Mundial do Turismo. Participaram do evento, o ministro do Turismo, Vinicius Lages, o secretário estadual de Turismo do Rio de Janeiro, Cláudio Magnavita, Silvia Oliveira, do blog Matraqueando e Roberta Martins, do blog Territórios.

Durante a conversa, foram abordados diversos temas sobre o turismo brasileiro: os atrativos dos destinos nacionais, a importância do crescimento e inovação do setor, entre outros. "O Ministério do Turismo tem trabalhado para que tanto os destinos mais consolidados como muitos outros que ainda pouco conhecidos pelo país, sejam divulgados e despertem a atenção dos turistas brasileiros e estrangeiros”, afirmou o ministro Vinicius Lages.

Ele também destacou que o Brasil está se preparando para apresentar ao turista que vem para os Jogos Olímpicos serviços ainda mais preparados dos que os encontrados na Copa do Mundo", finalizou.

Comentários