Turismo

Publicado: Sexta-feira, 13 de maio de 2016

Ministério do Turismo ganha portal com informações para investidores

Espaço reúne conteúdos sobre segmentos de grande potencial.

Crédito: Reprodução Ministério do Turismo ganha portal com informações para investidores
Página inicial do novo portal

O Ministério do Turismo (MTur) está ampliando o leque de informações sobre as oportunidades de investimentos para promover o desenvolvimento da atividade turística no país. Exemplo disso é o lançamento do portal Invista no Turismo Brasileiro (investimento.turismo.gov.br), que reúne conteúdos sobre segmentos de grande potencial no mercado de viagens como a hotelaria, turismo náutico, parques temáticos e parques nacionais.

O portal funciona como uma espécie de guia do investidor. Além de informações sobre os segmentos que podem gerar parcerias e negócios, são detalhadas as linhas de crédito disponíveis nos bancos públicos para as empresas do setor. Entre janeiro e fevereiro deste ano, por exemplo, esses empréstimos quase dobraram, aumentando de R$447 milhões para R$864 milhões.

O ministro do Turismo, Alessandro Teixeira, lembra que a criação de linhas especiais de financiamento para o setor e também para o consumidor final são resultado do trabalho de interlocução da pasta com as instituições financeiras oficiais. “O trabalho do Ministério é buscar entendimento com os bancos e mostrar o potencial de retorno que tem um empreendimento turístico. O Ministério tem um trabalho muito forte na formulação de políticas que viabilizam investimentos na área, e esse novo espaço no site é mais uma demonstração do empenho em proporcionar acesso a crédito para empresários do setor”.

O portal do investidor do turismo, com versão também em inglês, traz ainda informações sobre os principais eventos do turismo mundial, onde são realizadas rodadas de negócios com investidores de todas as partes do mundo. Um espaço do site é dedicado ao cadastramento de projetos turísticos, propiciando a interação entre empresários e investidores privados.

Comentários