Turismo

Publicado: Segunda-feira, 24 de setembro de 2018

Jornada do Patrimônio 2018 conta com público de todas as idades

Atividades foram realizadas em diversos pontos da cidade.

Crédito: Angélica Estrada/Prefeitura de Itu Jornada do Patrimônio 2018 conta com público de todas as idades
Grupo de escoteiros organizou gincanas na Praça da Matriz

A Jornada do Patrimônio 2018 realizada em Itu entre os dias 19 e 23 de setembro, contou com grande adesão do público em todas as atividades. Somente os dois roteiros realizados no Centro Histórico envolvendo “Igrejas e Monumentos” e “Museus e Espaços Culturais”, contaram com a participação de 82 pessoas. Já o roteiro por fazendas históricas, realizado pela Macrotur, teve adesão de 32 pessoas.

Durante a semana também foram realizadas palestras, oficinas, mostra de filme, sarau com a presença de adultos e crianças apresentando música, teatro e poesia, além de muita arte em vários pontos da cidade.

Encerrando os cinco dias de Jornada, no domingo, dia 23, as atividades na Praça Padre Miguel (Matriz) movimentaram o local com gincanas organizadas pelo grupo de escoteiros e pelas apresentações da centenária Banda União e do Maracatu Mukumby, oferecido pela Associação Paulista dos Amigos da Arte (Apaa), reunindo ituanos e turistas.

Quem participou dos roteiros pelo Centro Histórico ganhou um passaporte que foi sendo carimbado a cada ponto turístico visitado, ao final, recebeu um selo garantindo que todo percurso foi concluído para receber um certificado que será encaminhado por e-mail.

Neste ano a Jornada do Patrimônio ituana também contou com a participação de voluntários que ficaram nos pontos de visitação auxiliando e orientando os participantes.
Incentivada pela Secretaria da Cultura do Estado de São Paulo, a Jornada do Patrimônio visa valorizar e aproximar o público dos patrimônios históricos e culturais, além de fomentar o potencial turístico, por meio de visitas guiadas e atividades pela cidade.

Comentários