Turismo

Publicado: Segunda-feira, 12 de junho de 2017

Ituanos e turistas prestigiam 8ª Festa Japonesa de Itu

Evento reuniu apresentações culturais e culinária típica.

Crédito: Jéssica Ferrari/Itu.com.br Ituanos e turistas prestigiam 8ª Festa Japonesa de Itu
Apresentação de Taiko na abertura oficial da festa

Veja as fotos desta notícia no Flickr

O clima frio que fez na cidade nos dias 10 e 11 de junho não espantou os ituanos e turistas que prestigiaram as atrações da 8ª Festa Japonesa de Itu. A edição deste ano ocorreu novamente na Praça Padre Miguel (Matriz), através da Secretaria Municipal de Turismo, Lazer e Eventos, em parceria com a Associação Cultural Esportiva Nikkei de Itu (Acendi).

Os visitantes puderam saborear comidas típicas como sushis, yakisoba, tempurá, shimeji, okonomyaki e outras vendidas em diversas barracas espalhadas pelo local. Também contaram com produtos culturais oferecidos pelos bazaristas e apresentações culturais para toda a família. A praça recebeu uma tenda com mesas e cadeiras para que os frequentadores pudessem almoçar, jantar e assistir aos shows.

No primeiro dia, o evento teve apresentação de Okinawa Taiko, Sumô, dança de Indaiatuba e Karaokê show. A abertura oficial contou com participação do prefeito Guilherme Gazzola; da primeira-dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade (Funssol) de Itu, Patricia Müller; do secretário de Turismo, Vinícius Salton; e do presidente da Acendi, Sérgio Tome.

Ja no segundo e último dia de festa, ocorreu Sumô, Taiko Indaiatuba, dança Okinawa, Karatê, Taiko Sorocaba, Banda e Dança Indaiatuba/Salto/Itu.

Neste ano o evento teve uma redução de gastos para a Prefeitura de 50%, devido a negociações com fornecedores e parcerias firmadas.

Comentários