ponto-turístico-cruzeirosaofrancisco

Ituano fala sobre fazendas históricas em programas de TV

Publicado: Terça-feira, 9 de dezembro de 2014 por Jéssica Ferrari


João Pacheco participou do "JC Debate" e do "Bom Dia Campo".

divulgação
Foto
João Pacheco participa de entrevista no Bom dia Campo

O ituano João Pacheco abordou questões relacionadas às fazendas históricas paulistas em dois programas de TV, gravados recentemente. Há 15 anos trabalhando diretamente com o turismo, Pacheco buscou divulgar a importância do turismo rural como ferramenta para o resgate e preservação do patrimônio histórico e cultural.

No programa Bom Dia Campo, transmitido ao vivo pelo Canal Rural no dia 4 de dezembro, João Pacheco representou o turismo rural de Itu num bate-papo com a apresentadora Renata Maron e Andréia Roque (vice-presidente da Abraturr Nacional).

João Pacheco também gravou para o JC Debate, da TV Cultura, transmitido no dia 18 de novembro. O programa discutiu meios para requalificar e transformar casas históricas em museus. A entrevista foi ao lado da curadora do Acervo Artístico-Cultural dos Palácios/SP, Ana Cristina Carvalho e da apresentadora Andressa Boni.

Assista a entrevista para o JC Debate na íntegra:


João Pacheco é proprietário da Chácara do Rosário, situada em Itu. Representa a Associação das Fazendas Históricas Paulistas e é presidente da Câmara Setorial de Turismo Rural da Secretaria de Turismo do Estado de São Paulo.

Tags: itu, cultura, chácara do rosário, patrimônio histórico, turismo, turismo rural, fazendas, patrimônio cultural, museus, fazendas históricas

  • Comentários

Ranking

Notícias mais lidas

  1. 1. Camping Cabreúva promove "Esquenta pré-Carnaval"

Período: últimos 7 dias