Turismo

Publicado: Quarta-feira, 20 de junho de 2018

Itu recebe certificado de referência estadual na área de turismo

Cidade é o destino mais procurado de projetos do setor.

Crédito: Divulgação Itu recebe certificado de referência estadual na área de turismo
Secretário municipal de Turismo, Lazer e Eventos de Itu, Vinícius Salton recebe o certificado durante cerimônia

Itu recebeu, nesta quarta-feira, 20 de junho, o certificado de reconhecimento “Destino Referência – Turismo do Saber e Melhor Viagem SP – 2018”, pela atuação da cidade junto a esses projetos voltados para crianças, jovens e idosos, ambos desenvolvidos pelo Governo do Estado. A cerimônia ocorreu durante o “Encontro com os interlocutores das RT’s do Estado no 17º Salão São Paulo de Turismo”, realizado na capital paulista.

O certificado foi entregue ao secretário municipal de Turismo, Lazer e Eventos de Itu, Vinícius Salton pelas mãos do titular da Pasta do Turismo do Estado, Junior Aprillanti. A diretora de Turismo da Prefeitura de Itu, Célia Toledo, também participou da solenidade.

Os projetos têm o intuito de levar crianças, jovens e idosos a conhecerem gratuitamente cidades turísticas do Estado de São Paulo e, Itu é a mais solicitada por outros municípios. Itu atua como emissivo e receptivo e, somente em 2018, já foram recebidos mais de 1200 participantes dos projetos vindos de diversas cidades do estado.

Durante os passeios são oferecidos, pelo projeto, ônibus, lanche, coletes de identificação para todos os participantes e um guia que os acompanha durante toda a visita.

Comentários