Turismo

Publicado: Quarta-feira, 4 de março de 2015

Homenagem ao Dia Municipal do Turismo é realizada em Itu

Cerimônia ocorreu no auditório da Secretaria de Segurança.

Crédito: Fábio Navarro/Prefeitura de Itu Homenagem ao Dia Municipal do Turismo é realizada em Itu
Cerimônia reuniu autoridades e representantes do turismo ituano

Foi realizada na noite desta terça-feira, dia 3 de março, a entrega do diploma “Francisco Flaviano de Almeida”, o Simplício, em comemoração ao Dia Municipal do Turismo. O diploma “Francisco Flaviano de Almeida” é uma honraria entregue às personalidades ituanas que se destacaram em 2014.

A cerimônia aconteceu no auditório da Secretaria Municipal de Segurança, Trânsito e Transportes, e contou com as presenças do prefeito Antonio Tuíze, do presidente da Câmara de Vereadores, Marquinhos da Funerária, do vereador Josimar Ribeiro e do secretário municipal de Turismo, Lazer e Evento, Osmar Barbosa, além de representantes de entidades da cidade, empresários do ramo de turismo, homenageados e convidados.

Na oportunidade, os convidados também puderam acompanhar um pouco da trajetória e matar a saudade do humorista ituano, Simplício, através da exibição de um programa comemorativo da “A Praça É Nossa”, além de se deliciarem com um café proporcionado por empresários do Turismo Rural da cidade.

Entre os homenageados estiveram a Associação Cultural Vozes de Itu, Camping e Pousada Carrion, Clube de Cãompo, Fazenda e Camping das Pedras, Fazenda do Chocolate, Fazenda Cana Verde, Hotel Vila do Conde, Hotel Ibis, Museu da Energia - Núcleo de Itu, Plaza Shopping Itu, Associação Pró-Desenvolvimento do Turismo Regional (Prótur), RuralTur - Chácara do Rosário, Sincomércio, Associação Cultura e Esportiva Nikkey de Itu (ACENDI), Grêmio Rec. Cult. Faculdade do Samba Mocidade Independente de Itu, Projeto Oficina Escola de Artes e Ofícios de Itu, Sociedade Amigos da Cidade de Itu (SACI) e outros. 

Comentários