Turismo

Publicado: Segunda-feira, 16 de março de 2015

Frente em Defesa do Turismo é lançada no Congresso Nacional

Objetivo é incentivar o debate e fortalecimento do setor.

Crédito: Divulgação/AI Itu Frente em Defesa do Turismo é lançada no Congresso Nacional
Prefeito de Itu ao lado de autoridades no evento de lançamento da FrenTur

No dia 11 de março ocorreu, no Congresso Nacional em Brasília, o lançamento da Frente Parlamentar Mista em Defesa do Turismo (FrenTur), presidida pelo deputado federal Herculano Castilho Passos Junior.

A cerimônia contou com a participação do prefeito de Itu, Antonio Tuíze,  dos ministros do Turismo, Vinicius Lages, e das Cidades, Gilberto Kassab, além de deputados, senadores e representantes do setor turístico do país.

A Frente foi aprovada com mais de 250 assinaturas de deputados e senadores. Seu objetivo é incentivar o turismo, gerando emprego, renda e arrecadação aos estados e municípios brasileiros, em especial aqueles com vocação turística. Além do presidente Herculano Passos, a FrenTur será composta pelo senador Hélio José, senadora Lídice da Mata, deputado Alex Manente e deputado Goulart .

Para o prefeito Tuíze, a iniciativa será fundamental para auxiliar no desenvolvimento do potencial turístico de centenas de municípios brasileiros. O chefe do Executivo também reforça a importância de ter um deputado ituano na presidência da FrenTur, visando à valorização e fortalecimento do turismo local.

Comentários