Turismo

Publicado: Quinta-feira, 30 de junho de 2016

Férias de julho: programações de lazer e educativas são atrações

Confira dicas de passeios em Itu e região!

Crédito: Jéssica Ferrari/Itu.com.br Férias de julho: programações de lazer e educativas são atrações
Parque Cidade da Criança estará funcionando todos os dias de julho

As aguardadas férias de julho chegaram e as crianças querem se divertir, gastar energia. Em Itu e região, esse período de folga pode ser aproveitado com diversas atrações de lazer e educativas, que garantirão momentos agradáveis para toda a família. Seja na cidade ou no campo, há atividades e programações preparadas para todas as idades. Confira as dicas abaixo:
 

Férias de julho: programações de lazer e educativas são atrações

> CAMPINGS E FAZENDAS

Camping Cabreúva
O Camping Cabreúva preparou uma programação animada para estas férias. As crianças contarão com pula pula, piscina de bolinhas, cama elástica e algodão doce nos dias 9, 10, 23 e 24 de julho. E no dia 9 haverá ainda apresentação da peça teatral Rei Leão, das 14 às 15h. A Festa Julina será atração no dia 16, com pipoca grátis.

Camping Casarão
O Camping Casarão promove inúmeras atividades durante todo o ano: Day Camping, Rapel, Trecking, Trilhas, Roteiros Pedagógicos, Temporada de Férias e muito mais. O Camping é o local ideal para momentos de diversão e de lazer, com uma excelente estrutura que inclui piscinas, quadras, campo de futebol, salão de jogos e outros.

Camping do Alemão
O Camping do Alemão dispõe de completa infraestrutura com piscinas naturais e artificiais, toboáguas, cachoeira, saunas, quadras, restaurante, lanchonete e uma completa área de campismo, proporcionando um contato direto com a natureza em uma enorme área de lazer com tranquilidade para você relaxar e se divertir.

Camping e Fazenda Paineiras
No Camping e Fazenda Paineiras você desfruta do verde da natureza com conforto e alegria, em um ambiente familiar. Trilhas pela mata, lagos de pesca, restaurante, trenzinho, piscinas e quadras fazem parte deste atrativo.

Chácara do Rosário
A Chácara do Rosário promove Colônia de Férias nos dias 23 e 30 de julho, das 9 às 16h. Os encontros contarão com oficinas durante todo o dia (modelagem, pintura, jardinagem e culinária, para as crianças soltarem a criatividade e se divertir. As vagas são limitadas. Leia mais!

Chapéu de Sol Camping e Hospedagem
Localizado a apenas dez minutos do Centro da cidade, o Chapéu de Sol Camping e Hospedagem oferece completa infraestrutura de lazer e hospedagem, num ambiente seguro e familiar, em total contato com a natureza. Entre os atrativos: piscinas, sauna, salão de jogos, fliperama, sinuca, paintball, pedalinho, restaurante, quadras, trilha e toboágua. E nestas férias você ganha 10% de desconto a partir de cinco dias de hospedagem ou 15% de desconto a partir de oito dias de hospedagem.

Fazenda Cana Verde
Na Fazenda Cana Verde não existe luxo nem sofisticação, e sim a simplicidade e o aconchego das coisas singelas do campo. Jogo de Polo, cavalgada, trilhas para caminhada, caiaques, cachoeira, piscina natural, visitas, campo de futebol e piscinas são as principais atrações do local.

Fazenda Capoava
Histórias à beira da fogueira, trilhas ecológicas, jogos em grupo e muito mais esperam as crianças (a partir de 5 anos) em julho na Fazenda Capoava. A programação especial integra a natureza e muita diversão, onde pais e filhos terão momentos fantásticos e inesquecíveis.

Fazenda e Camping das Pedras
Na Fazenda e Camping das Pedras você pode viver bons momentos em família ou com os amigos, se divertindo e desfrutando da tranquilidade da natureza. Os baixinhos contam com piscina infantil, toboágua, passeio de trenzinho, passeio à cavalo, tirolesa, mini fazendinha e muito mais.

Fazenda do Chocolate
Deliciosa fazenda tricentenária, a Fazenda do Chocolate oferece contato com a natureza e os costumes do campo. O lugar é ótimo para passar o dia com a família. Os visitantes contam com cavalgadas, mini-zoológico, lagos ornamentais com carpas gigantes, playground, roteiros culturais e gastronômicos, além de passeios de pônei e a possibilidade de alimentar os animais na mão.

Férias de julho: programações de lazer e educativas são atrações

> PASSEIOS E EVENTOS

Bosque Alceu Geribello

O charmoso Bosque Alceu Geribello é uma ótima opção de passeio. Também mantém um Centro de Educação Ambiental, para pessoas que querem aprender sobre natureza, qualidade de vida e sustentabilidade. Leia mais!

Cidade da Criança
Com a chegada das férias escolares em julho, o parque Cidade da Criança funcionará todos os dias da semana, das 8h às 17h. O local é aberto ao público e destinado ao lazer e diversão das crianças. Leia mais!

Colégio Almeida Júnior
O Colégio Almeida Júnior realiza de 4 a 15 de julho, a Colônia de Férias destinada às crianças entre 3 a 8 anos. Nesse período elas poderão passar a tarde se divertindo de forma saudável, com muitas brincadeiras. Leia mais!

Estrada Parque
Passear pela Estrada Parque oferece momentos de relaxamento em meio a natureza. O caminho ainda leva o visitante ao encontro de fazendas, campings e restaurantes, além da Gruta da Glória e da antiga usina hidroelétrica.

Festival de Artes 2016
A 23ª edição do Festival de Artes de Itu promete atrações que ficarão na memória de todos. As apresentações são gratuitas e toda a população está convidada a participar das oficinas e shows oferecidos durante o mês de julho. Leia mais!

Museu da Energia de Itu
O Museu da Energia de Itu oferecerá às quartas-feiras no mês de julho, a programação especial "Férias no Museu". A ação terá diversas atividades gratuitas para o público infanto-juvenil, que serão realizadas no próprio Museu. Leia mais!

Museu Republicano
A programação de férias do Museu Republicano está recheada de atividades gratuitas, que agradarão crianças e adultos. As atrações incluem oficina de azulejos, música, troca de livros, filmes, contação de histórias e visita as exposições. Leia mais!

Parque Almeida Júnior
O Parque Almeida Júnior inclui mirante com vista para as terras do Vale do Tietê, quadra recreativa, parquinho, pista e trilha para caminhada, praça para ginástica, horta, quiosque entre outros espaços. Fica na Av. do Parque, 271, Jd. Plaza Athénée.

Parque Ecológico Chico Mendes
O Parque Chico Mendes, no Cidade Nova, inclui pista de caminhada, quadras esportivas, área para ginástica, trilhas, playground, áreas de lazer, jogos ecológicos e descanso. É aberto todos os dias e fica na Rua Lençóis Paulista, 156.

Parque Ecológico Taboão
O Parque Taboão conta com quatro áreas de lazer, centro de referência em sustentabilidade, estação para ginástica, pista de caminhada e playground. Também é aberto todos os dias e fica na Av. Itu 400 anos, 77 - Itu Novo Centro.

Parque Geológico do Varvito
Passear pelo Parque do Varvito é garantir o aprendizado e o lazer das crianças. O varvito de Itu é a mais importante exposição conhecida desse tipo de rocha na América do Sul. O parque é Patrimônio tombado pelo Condephaat. A visita é uma aula ao ar livre!

Piquenique Literário
Itu receberá ao longo do mês de julho, quatro edições do evento gratuito Piquenique Literário do projeto "Ler é Uma Viagem", com atividades criadas para envolver a população e levar aos espaços públicos a prática leitora. Leia mais!

Plaza Shopping Itu
As férias de julho do Plaza Shopping Itu estão imperdíveis! De 5 a 31, “Dora - A Aventureira” traz uma série de atrações especiais na Praça de Eventos, das 14 às 20h. Leia mais!

Praça dos Exageros
A Praça dos Exageros é um parque temático que possui diversos objetos em tamanho gigante, retratando assim a fama de "Cidade dos Exageros" que Itu possui. O local conta com um boneco do Simplício em tamanho natural e outras atrações. Em julho funciona de segunda a segunda, das 8 às 17h.

SOS Mata Atlântica
No dia 16 de julho, a Fundação SOS Mata Atlântica abre as porteiras do Centro de Experimentos Florestais para visitação. O programa Porteira Aberta é gratuito e tem como objetivo promover a interação dos visitantes com as atividades desenvolvidas pela equipe da ONG no local. Leia mais!

Teatro Nósmesmos
O Teatro Nósmesmos preparou para o mês de julho uma programação especial para toda família, principalmente para as crianças, com os espetáculos de palhaços e comédia. Leia mais!

Férias de julho: programações de lazer e educativas são atrações

> ANIMAIS

Clube de Cãompo

E já que toda a família terá atrações nas férias, os nossos amigos de quatro patas também merecem diversão. Para garantir a segurança e o conforto dos cães, os donos contam com os serviços do Clube de Cãompo, em Itu. O hotel fazenda para cães possui um serviço especializado que proporciona um verdadeiro período de férias também para os animais.

Comentários