Turismo

Publicado: Quinta-feira, 2 de julho de 2015

Férias de julho: atividades educativas e de lazer são opções em Itu

Confira dicas de passeios na cidade e no campo.

Crédito: Arquivo/Camping Casarão Férias de julho: atividades educativas e de lazer são opções em Itu
Paisagem da área de piscina do Camping Casarão

As férias de julho é uma oportunidade para aproveitar as atrações turísticas de Itu e região, e as programações especiais preparadas para o período. Seja na cidade ou no campo, a diversão e o aprendizado são garantidos para todas as idades. E para te ajudar a aproveitar esta folga, o Itu.com.br selecionou dicas de passeios com atividades educativas e de lazer. Confira abaixo:

 

Férias de julho: atividades educativas e de lazer são opções em Itu

> CAMPINGS E FAZENDAS

Camping Cabreúva
O Camping Cabreúva possui um verde exuberante, com uma ampla estrutura contendo tudo para um bom divertimento junto a natureza. O local é ótimo para para fugir do estresse do dia a dia e oferece monitores de recreação. Os visitantes contam com esportes de aventura, parque aquático com toboáguas, parque infantil, trenzinho, trilhas, lagos, cachoeiras, mirante, quadras e outras atrações semanais.

Camping Casarão
O Camping Casarão promove inúmeras atividades durante todo o ano: Day Camping, Rapel, Trecking, Trilhas, Roteiros Pedagógicos, Temporada de Férias e muito mais. O Camping é o local ideal para momentos de diversão e de lazer, com uma excelente estrutura que inclui piscinas, quadras, campo de futebol, salão de jogos e outros.

Camping do Alemão
O Camping do Alemão dispõe de completa infraestrutura com piscinas naturais e artificiais, toboáguas, cachoeira, saunas, quadras, restaurante, lanchonete e uma completa área de campismo, proporcionando um contato direto com a natureza em uma enorme área de lazer com tranquilidade para você relaxar e se divertir.

Camping e Pousada Carrion
O Camping e Pousada Carrion possui uma completa estrutura para quem quer diversão ou tranquilidade. Há lagos para pesca esportiva e prática de atividades aquáticas, quadras de tênis, futebol e vôlei de areia, salão de jogos, toboágua, piscinas, fazendinha e playground. Uma equipe de monitores garante a recreação, e os visitantes ainda contam com programação semanal de entretenimento.

Camping Paineiras
No Camping Paineiras você desfruta do verde da natureza com conforto e alegria, em um ambiente familiar. Trilhas pela mata, lagos de pesca, restaurante, trenzinho, piscinas e quadras fazem parte deste atrativo.

Chapéu de Sol Camping e Hospedagem
Localizado a apenas dez minutos do Centro da cidade, o Chapéu de Sol Camping e Hospedagem oferece completa infraestrutura de lazer e hospedagem, num ambiente seguro e familiar, em total contato com a natureza. Entre os atrativos: piscinas, sauna, salão de jogos, fliperama, sinuca, paintball, pedalinho, restaurante, quadras, trilha e toboágua. O camping também recebe entre 5 e 10 de julho, o Camp Roots, um acampamento bilíngue para jovens. Leia mais!

Fazenda Cana Verde
Na Fazenda Cana Verde não existe luxo nem sofisticação, e sim a simplicidade e o aconchego das coisas singelas do campo. Jogo de Polo, cavalgada, trilhas para caminhada, caiaques, cachoeira, piscina natural, visitas, campo de futebol e piscinas são as principais atrações do local.

Fazenda Capoava
Na Fazenda Capoava há passeios ao ar livre, trilhas, atividades esportivas, massagens, boa culinária brasileira e muito mais. Durante todo o mês de férias, o local concede até 2 crianças como cortesia, além das condições especiais para os adultos. A condição não é válida para o período de 08 a 12 de julho/2015.

Fazenda e Camping das Pedras
Na Fazenda e Camping das Pedras você pode viver bons momentos em família ou com os amigos. Aproveite o Festival de Inverno com preços especiais para o período. Leia mais! Também haverá entre 13 e 17 de julho uma Colônia de Férias para crianças de 5 a 10 anos, com programação recheada de lazer. Saiba mais!

Fazenda do Chocolate

Deliciosa fazenda tricentenária, a Fazenda do Chocolate oferece contato com a natureza e os costumes do campo. O lugar é ótimo para passar o dia com a família. Os visitantes contam com cavalgadas, mini-zoológico, lagos ornamentais com carpas gigantes, playground, roteiros culturais e gastronômicos, além de passeios de pônei e a possibilidade de alimentar os animais na mão. Nas férias, o local funciona com estrutura completa e horário diferenciado: terça a sexta das 8h30 às 17h50 e finais de semana até as 18 horas.

Férias de julho: atividades educativas e de lazer são opções em Itu

> PASSEIOS E EVENTOS

Bosque Alceu Geribello
Em pleno Bairro Brasil, próximo do Centro de Itu, existe um verdadeiro oásis verde. Trata-se do charmoso Bosque Alceu Geribello, que é também um Centro de Educação Ambiental, destinado a todas as pessoas que querem aprender sobre natureza, qualidade de vida e sustentabilidade. Saiba mais!

Colégio Almeida Júnior
De 1 a 14 de julho o Colégio Almeida Júnior realiza, das 13h30 às 17h30, uma Colônia de Férias, destinada aos alunos da Educação Infantil e do 1º ano do Ensino Fundamental I. Este ano o evento será aberto e também podem participar crianças com idades entre 3 a 7 anos, mesmo que elas não sejam alunos da escola. As vagas são limitadas. Leia mais!

Estrada Parque
A Estrada Parque é ladeada de floresta, embelezada por ipês e jequitibás centenários. Passear pelo local oferece momentos de relaxamento em meio a natureza. O caminho ainda leva o visitante ao encontro de fazendas, campings e restaurantes, além da Gruta da Glória e da antiga usina hidroelétrica. Um passeio encantador!

Havoc Paintball Itu
Se você busca aventura, a Havoc Paintball Itu pode te ajudar. Além da diversão e descontração, o paintball proporciona descarga de stress, trabalho em equipe, motivação de grupo, espírito de liderança, comprometimento e utilização racional dos recursos diários de trabalho. Ligue e agende um horário para se divertir!

Museu da Energia

Todas as quartas-feiras do mês de julho, às 15h, o Museu da Energia de Itu realizará o projeto “Cine Clubinho”, uma seleção de filmes e animações de curta duração. As exibições são acompanhadas de ações educativas variadas, e fazem parte da programação “Férias no Museu”. Leia mais! A Gibiteca do Museu também estará realizando ações de incentivo à leitura até o dia 20. Saiba mais!

Museu Republicano "Convenção de Itu"
O Museu Republicano “Convenção de Itu” terá no mês de julho uma programação especial alusiva às férias escolares. O setor educativo da instituição irá promover a oficina gratuita “Brinquedos e Brincadeiras do Interior”, que acontece nos dias 7, 16, 23 e 30 de julho, das 14h às 16h30. Leia mais!

Parque do Varvito
O Parque Geológico do Varvito receberá entre os dias 20 e 22 de julho sua primeira Colônia de Férias. Voltada para crianças com idade entre 10 e 13 anos, esta ação gratuita faz parte de uma agenda de atividades comemorativa aos 20 anos de fundação do parque. Leia mais!

Plaza Shopping Itu: Vila do Arraiá
De 8 a 26 de julho, o Plaza Shopping Itu terá uma atração especial para as férias. Trata-se da Vila do Arraiá, que conta com brincadeiras lúdicas e educativas para divertir o público infantil e resgatar o melhor das festas típicas do interior. As oficinas são gratuitas e acontecem durante todo dia. Leia mais!

Praça dos Exageros
A Praça dos Exageros é um parque temático que possui diversos objetos em tamanho gigante, retratando assim a fama de "Cidade dos Exageros" que Itu possui. O local conta com um jogo de xadrez gigante, um boneco do Simplício em tamanho natural, duas formigas gigantes, duas joaninhas gigantes e outras atrações.

Programa “Férias Sustentáveis”
Aproveitando o período das férias escolares de julho, a Prefeitura de Itu promove a partir de 14 de julho, sua primeira edição do programa “Férias Sustentáveis”, com diversas atividades de educação ambiental. Leia mais!

Tutores Itu
A Tutores Kids preparou um delicioso e diferenciado evento de férias para a criançada: O “ Holiday Club” que ocorrerá de 13 a 24 de julho, de segunda a sexta-feira, das 13 às 17 horas, na sede da Tutores Itu. As vagas são limitadas! Leia mais!
 

Férias de julho: atividades educativas e de lazer são opções em Itu

> ANIMAIS

Clube de Cãompo
E já que toda a família terá atrações nas férias, os nossos amigos de quatro patas também merecem diversão. Para garantir a segurança e o conforto dos cães, os donos contam com os serviços do Clube de Cãompo, em Itu. O hotel fazenda para cães possui um serviço especializado que proporciona um verdadeiro período de férias também para os animais.

Comentários