Turismo

Publicado: Quinta-feira, 8 de janeiro de 2015

Férias de janeiro: Itu reúne atrações para todas as idades

Veja opções de passeios no campo e na cidade!

Crédito: Arquivo/Camping Carrion Férias de janeiro: Itu reúne atrações para todas as idades
O parque aquático do Camping Carrion é opção para se refrescar nestas férias

Janeiro chegou e trouxe com ele as desejadas férias, também o gostoso calor do Verão. A época é propícia para momentos de lazer entre amigos e familiares, seja curtindo a natureza no campo ou as atividades na cidade. E para garantir a sua diversão neste mês, a equipe do Itu.com.br selecionou atrações especiais para todas as idades. Veja as opções de passeios!

Férias de janeiro: Itu reúne atrações para todas as idades

> PASSEIOS NA CIDADE

Bosque Alceu Geribello

Em pleno Bairro Brasil, próximo do Centro de Itu, existe um verdadeiro oásis verde. Trata-se do charmoso Bosque Alceu Geribello, que é também um Centro de Educação Ambiental, destinado a todas as pessoas que querem aprender sobre natureza, qualidade de vida e sustentabilidade. Saiba mais!

Cidade da Criança
A Cidade da Criança é um “playground” criativo, mantido pela prefeitura, indicado para crianças de todas as idades. Brinquedos de girar, casinhas imitando uma pequena cidade, gira-gira e um muro que parece um castelo fazem parte da estrutura e garantem uma tarde gostosa de diversão.

Museu da Energia
O Museu da Energia de Itu possui uma “Brinquedoteca” com atividades educativas sobre a história do sobrado, meio ambiente e energia. Também divulga exposições sobre o assunto e oferece uma Gibiteca com mais de mil gibis. Uma loja dentro do Museu oferece ainda produtos com referências a energia elétrica.

Museu da Música
Criado em 2007, o Museu da Música – Itu é uma instituição de guarda e pesquisa de referenciais sobre a produção e reprodução da música em Itu. O espaço conta com exposições e um rico acervo composto por conjuntos documentais de compositores, instrumentistas de Itu e instituições da cidade.

Museu Republicano "Convenção de Itu"
O Museu Republicano foi construído em meados do século XIX e guarda em seu interior um rico acervo de fotos, documentos, objetos e obras de arte, que são a memória do Partido Paulista Republicano. Ao entrar no antigo Solar de Carlos Vasconcelos de Almeida Prado, você será transportado para o passado e esta sensação vai continuar em cada sala que entrar e a cada objeto que contemplar.

Parque do Varvito
Passear pelo Parque Geológico do Varvito é garantir o aprendizado e o lazer das crianças. O varvito de Itu é a mais importante exposição conhecida desse tipo de rocha na América do Sul. A visita é uma aula ao ar livre!

Praça dos Exageros
A Praça dos Exageros é um parque temático que possui diversos objetos em tamanho gigante, retratando assim a fama de "Cidade dos Exageros" que Itu possui. O local conta com um jogo de xadrez gigante, um boneco do Simplício em tamanho natural, duas formigas gigantes, duas joaninhas gigantes e outras atrações.

Férias de janeiro: Itu reúne atrações para todas as idades

> PASSEIOS NO CAMPO

Camping Cabreúva

O Camping Cabreúva possui um verde exuberante, com uma ampla estrutura contendo tudo para um bom divertimento junto a natureza. O local é ótimo para para fugir do estresse do dia a dia e oferece monitores de recreação. Os visitantes contam com esportes de aventura, parque aquático com toboáguas, parque infantil, trenzinho, trilhas, lagos, cachoeiras, mirante, quadras e outras atrações semanais. Confira valores!

Camping e Pousada Carrion
O Camping Carrion possui uma completa estrutura para quem quer diversão ou tranquilidade. Há lagos para pesca esportiva e prática de atividades aquáticas, quadras de tênis, futebol e vôlei de areia, salão de jogos, toboágua, piscinas, fazendinha e playground. Uma equipe de monitores garante a recreação, e os visitantes ainda contam com programação semanal de entretenimento. Confira valores!

Camping Casarão
O Camping Casarão promove inúmeras atividades durante todo o ano: Day Camping, Rapel, Trecking, Trilhas, Roteiros Pedagógicos, Temporada de Férias e muito mais. O Camping é o local ideal para momentos de diversão e de lazer, com uma excelente estrutura que inclui piscinas, quadras, campo de futebol, salão de jogos e outros. Confira valores!

Camping do Alemão
O Camping do Alemão dispõe de completa infraestrutura com piscinas naturais e artificiais, toboáguas, cachoeira, saunas, quadras, restaurante, lanchonete e uma completa área de campismo, proporcionando um contato direto com a natureza em uma enorme área de lazer com tranquilidade para você relaxar e se divertir.

Camping Paineiras
No Camping Paineiras você desfruta do verde da natureza com conforto e alegria, em um ambiente familiar. Trilhas pela mata, lagos de pesca, restaurante, trenzinho, piscinas e quadras fazem parte deste atrativo. Os visitantes também contam com programação musical neste mês.

Chácara do Rosário
A Chácara do Rosário preparou uma agenda especial de cavalgadas para as férias de janeiro. Os eventos contemplam Cavalgadas pelas Fazendas Históricas, Cavalgada do Pôr do Sol e Cavalgada da Lua Cheia. O passeio é atração para toda a família. Faça sua reserva!

Chapéu de Sol Camping e Hospedagem

Localizado a apenas dez minutos do Centro da cidade, o Camping Chapéu de Sol oferece completa infraestrutura de lazer e hospedagem, num ambiente seguro e familiar, em total contato com a natureza. Entre os atrativos: piscinas, sauna, salão de jogos, fliperama, sinuca, paintball, pedalinho, restaurante, quadras, trilha e toboágua. Confira valores!

Estrada Parque
A Estrada Parque é ladeada de floresta, embelezada por ipês e jequitibás centenários. Passear pelo local oferece momentos de relaxamento em meio a natureza. O caminho ainda leva o visitante ao encontro de fazendas, campings e restaurantes, além da Gruta da Glória e da antiga usina hidroelétrica. Um passeio encantador!

Fazenda das Pedras
Na Fazenda das Pedras você pode viver bons momentos em família ou com os amigos. Para a diversão a empresa oferece um enorme complexo de lazer com piscinas, tirolesa, passeios de cavalo e charrete, trenzinho, trilhas e caminhadas, entre outras atrações como a lojinha "Mania de Lembrar". Também há fazendinha e restaurante com comida caseira. Confira valores!

Fazenda Cana Verde
Na Fazenda Cana Verde não existe luxo nem sofisticação, e sim a simplicidade e o aconchego das coisas singelas do campo. Jogo de Polo, cavalgada, trilhas para caminhada, caiaques, cachoeira, piscina natural, visitas, campo de futebol e piscinas são as principais atrações do local.

Fazenda Capoava
As tão sonhadas férias contam com diversas atrações na Fazenda Capoava. Há passeios ao ar livre, trilhas, atividades esportivas, massagens e muito mais. A animação da criançada é feita pela equipe Ecos Lazer. De 19 a 23 de janeiro a Fazenda promove o acampamento “Aventuras na Capô”. É preciso fazer reserva. Confira valores!

Fazenda do Chocolate
Deliciosa fazenda tricentenária,a Fazenda do Chocolate oferece contato com a natureza e os costumes do campo. O lugar é ótimo para passar o dia com a família. Os visitantes contam com cavalgadas, mini-zoológico, lagos ornamentais com carpas gigantes, playground, roteiros culturais e gastronômicos, além de passeios de pônei e a possibilidade de alimentar os animais na mão.

Havoc Paintball Itu
Se você busca aventura, a Havoc Paintball Itu pode te ajudar. Além da diversão e descontração, o paintball proporciona descarga de stress, trabalho em equipe, motivação de grupo, espírito de liderança, comprometimento e utilização racional dos recursos diários de trabalho. Ligue e agende um horário para se divertir!

Férias de janeiro: Itu reúne atrações para todas as idades

> ANIMAIS

Clube de Cãompo
E já que toda a família terá atrações nas férias, os nossos amigos de quatro patas também merecem diversão. Para garantir a segurança e o conforto dos cães, os donos contam com os serviços do Clube de Cãompo, em Itu. O hotel fazenda para cães possui um serviço especializado que proporciona um verdadeiro período de férias também para os animais.

Comentários