Turismo

Publicado: Sexta-feira, 23 de março de 2018

Exposição sobre gás natural segue até dia 31 no Museu da Energia

Feira apresenta as origens, os usos e as vantagens ambientais

Crédito: Jéssica Ferrari/Itu.com.br Exposição sobre gás natural segue até dia 31 no Museu da Energia
Projeto educativo-cultural

O público de Itu e região têm até o dia 31 de março (sábado) para visitar a exposição itinerante "Energia Total, Gás Natural". Instalada no Museu da Energia de Itu (Rua Paula Souza, 669, Centro), a feira educativa reúne jogos cooperativos que apresentam informações sobre o gás natural, suas formas de uso e vantagens ambientais em relação a outras fontes de energia. O horário para visitação é de terça a domingo, das 10h às 17h, com entrada gratuita.

Voltada tanto ao público escolar, quanto à população interessada, a feira engloba, em seu percurso, a apresentação de um vídeo animado sobre o gás natural, que revela a origem, a extração e os benefícios advindos dessa energia, além de uma atividade em que é possível conhecer suas inúmeras aplicações. Ao final, os participantes recebem um gibi customizado, com informações e atividades acerca do universo do gás natural.

A feira educativa é um projeto promovido pela concessionária distribuidora de gás natural Gas Natural Fenosa, com recursos do programa de Pesquisa & Desenvolvimento da ARSESP (agência reguladora do setor). “A ação foi um sucesso anos atrás e agora retorna em versão enxuta ao Museu da Energia de Itu, onde também já esteve em cartaz anteriormente. Todos estão convidados”, fala Miguel Marcelo Napolitano, diretor-geral da Gas Natural Fenosa em São Paulo.

Sobre a Fundação Energia e Saneamento

Criada em 1998, a Fundação Energia e Saneamento pesquisa, preserva e divulga o patrimônio histórico e cultural dos setores de energia e de saneamento ambiental. Atuando em várias regiões do Estado de São Paulo por meio da Rede Museu da Energia (São Paulo, Itu e Salesópolis) e do Núcleo de Documentação e Pesquisa, realiza ações culturais e educativas que reforçam conceitos de cidadania e incentivam o uso responsável de recursos naturais, trabalhando nos eixos de história, ciência, tecnologia e meio ambiente.

Empresas mantenedoras da Fundação: Cesp, Sabesp e Emae

Serviço:
PROJETO “ENERGIA TOTAL, GÁS NATURAL” - MUSEU DA ENERGIA DE ITU
Quando? Até 31 de março de 2018.
Endereço: Rua Paula Souza, 669, Centro, Itu/SP.
Funcionamento do Museu da Energia: terça a domingo, das 10 às 17 horas.
Informações: (11) 4022-6832 ou [email protected]
www.museudaenergia.org.br

Comentários