Turismo

Publicado: Quarta-feira, 24 de abril de 2013

Ex-goleiro Sérgio e autoridades discutem soluções para o Pirapitingui

Almoço de negócios aconteceu no Camping Carrion.

Crédito: João Campanelli/Prefeitura de Itu Ex-goleiro Sérgio e autoridades discutem soluções para o Pirapitingui
Almoço de negócios em Itu

Com a proximidade da Copa do Mundo e com a possibilidade de Itu sediar uma ou mais seleções, as autoridades da cidade estão preocupadas em oferecer hospedagem de qualidade para atender a demanda de torcedores que queiram acompanhar seus times. Esse foi um dos assuntos discutidos em um descontraído almoço de negócios oferecido pelo Camping e Pousada Carrion no dia 23 de abril.

Os anfitriões Beth e Lino Carrion, aproveitaram a oportunidade para solicitar das autoridades presentes melhorias para a região da Vila Martins, como a manutenção de algumas ruas no entorno do empreendimento, para atrair mais visitas de turistas que movimentam a economia local.

Além disso, foi estabelecido um apoio entre a prefeitura e o proprietário do local na conscientização da importância da inscrição dos meios de hospedagens da região no CADASTUR, para que entrem na contagem oficial do Ministério do Turismo referente ao número de hotéis, campings e pousadas para a Copa do Mundo.

Entre as autoridades presentes estavam o vice-prefeito Neto Beluci, ochefe de gabinete Dito Roque, a administradora regional Janete Rodrigues e o secretário de esportes, Carlinhos Bertagnolli. Além deles, o ex-goleiro Sérgio, que defendeu o Palmeiras por vários anos, também participou da reunião.

Durante a reunião, o ex-jogador manifestou sua vontade de investir em um espaço para jogos beneficentes e em uma escolinha de futebol para crianças carentes. “Gosto muito da cidade e essa região é uma possibilidade para o investimento, principalmente pela proximidade com a capital”, disse Sérgio durante a conversa.

Os convidados ainda conheceram as obras no local onde será a Arena Alternativa Carrion e parabenizaram os empresários pela iniciativa de criarem uma agenda de shows na região em local planejado.

“É uma grande alegria saber que existem pessoas empenhadas em desenvolver essa região. Assim conseguimos fazer com que os governos também invistam mais e fomentamos o desenvolvimento local. Nos sentimos honrados em apoiar essas iniciativas”, disse a administradora regional Janete Rodrigues ao se despedir. 

Comentários