Turismo

Publicado: Quinta-feira, 22 de junho de 2017

COMTUR Itu realiza quinta reunião do ano e aprova mais um Objeto

Foi analisado o restauro e conservação do Espaço Almeida Jr.

Foi realizada, no dia 13 de junho, a quinta reunião ordinária do COMTUR Itu, que tratou sobre mais um Objeto que será apresentado ao DADETUR/2017. A reunião contou com a presença do Secretário Municipal de Turismo Lazer e Eventos, Sr. Vinicius Salton e da Diretora de Turismo, Sra. Célia Maria Toledo.

Sobre o Objeto

Entre 26 de maio e 2 de junho, o COMTUR realizou a análise do Objeto do Plano de Aplicação DADETUR/2017 desenvolvido pela Secretaria Municipal de Turismo Lazer e Eventos, trata-se do Restauro e Conservação do Espaço Cultural Almeida Junior.

Novamente, sem tempo hábil para convocar uma reunião extraordinária, a Diretoria do COMTUR aplicou um formulário para a análise dos conselheiros, que foram tabulados e todas as considerações apresentadas à Secretaria e estão disponíveis na Ata da Reunião (https://conselhoturismoitu.blogspot.com.br/p/atas.html). O Plano de Aplicação será apresentado agora ao COC (DADE) pela Secretaria Municipal de Turismo Lazer e Eventos de Itu.

Sobre o COMTUR Itu

O Conselho Municipal de Turismo de Itu (COMTUR) é um órgão de caráter consultivo, deliberativo e de assessoramento ao Executivo Municipal, na matéria relativa ao desenvolvimento turístico do Município, visando à coordenação de esforços entre o Poder Público e a Sociedade Civil. Foi criado pela Lei nº 804, de 13 de fevereiro de 2007, quando congregava também a Cultura. Em 2010, desvinculando os conselhos de cultura e turismo, foi aprovada a Lei nº 1222 que “Dispõe sobre a criação do Conselho Municipal de Turismo – COMTUR e dá outras providências”.
Para saber mais sobre o COMTUR acesse: Google+ || Facebook || Blogger || Twitter

Próxima reunião:
Data: 11 de junho de 2017
Horário: 17 horas
Local: Museu da Energia de Itu
Rua Paula Souza, 669, Centro – Itu/SP

Comentários