Turismo

Publicado: Sexta-feira, 3 de março de 2017

COMTUR Itu apresenta nova diretoria e realiza atualização cadastral

Instituições conselheiras podem regularizar situação até 10/3

Crédito: Divulgação/COMTUR Itu COMTUR Itu apresenta nova diretoria e realiza atualização cadastral
Reunião de início de trabalho do Conselho

A Nova Diretoria do COMTUR Itu, para o biênio 2017-2018, foi empossada em dezembro de 2016, e é composta pelo presidente Sr. Evangelista Alves Pinheiro (OAB 53ª Subsecção de Itu); vice-presidente Sra. Ana Paula Sbrissa (Prótur/ Fundação Energia e Saneamento – Museu da Energia) e secretária Sra. Fernanda Morais (Fundação Energia e Saneamento – Museu da Energia).

A primeira ação da nova diretoria foi a realização da atualização cadastral das instituições conselheiras durante o mês de janeiro. Segundo a Lei Nº 1222 de 27 de agosto de 2010, que cria o COMTUR a composição do Conselho é de representantes do Executivo (Titular e Suplente) e Legislativo Municipal (Titular e Suplente) e 25 entidades ligadas ao turismo no município (Titulares e Suplentes). Em 2015, a Associação Paulista de Campings solicitou o desligamento da entidade, e a Fundação Energia e Saneamento/ Museu da Energia de Itu solicitou seu ingresso que foi aprovado.

As instituições que realizaram a atualização são: Secretaria Municipal de Turismo; Associação dos Agentes de Viagem do Interior do Estado de SP – Aviesp; Associação dos Arquitetos e Engenheiros de Itu – AEAI; Associação Pró-Desenvolvimento do Turismo da Estância Turística de Itu – Prótur; Etec Martinho Di Ciero; Senac; SESI; Associação Projeto Oficina Escola de Artes e Ofício de Itu; Sindicato do Comércio Varejista de Itu – Sincomércio; Sindicato Rural de Itu; Ordem dos Advogados do Brasil – OAB / 53ª Subsecção – Itu; Fundação Energia e Saneamento / Museu da Energia de Itu

As instituições que não realizaram atualização e, portanto não têm representação indicada para o biênio são: Câmara de Vereadores de Itu; Associação Comercial e Industrial de Itu; Associação das Cerâmicas Vermelhas de Itu e Região – Acervir; Associação de Turismo Rural do Médio Tietê – Astur; Associação dos Artesãos de Itu; Associação dos Romeiros de Itu; Conselho Comunitário de Segurança – ITU – Conseg; Conselho das Sociedades de Amigos de Bairros e da Cidade de Itu – Consabsci; Consórcio Intermunicipal do Polo Turístico do Alto Tietê – Roteiro dos Bandeirantes; Cooperativa Agrícola Mista de Itu; Centro Universitário Nossa Senhora do Patrocínio – Ceunsp; Sebrae – Itu; FATEC – Itu; Imperial Turismo; Conselho Municipal de Turismo de Salto

As instituições acima indicadas terão até 10 de março de 2017 para entrar em contato com a Secretaria do COMTUR através do e-mail: [email protected] para a regularização da situação. Na reunião de março, será analisada a situação das entidades que não manifestarem interesse na permanência como conselheira no COMTUR até o prazo indicado (1 de março de 2017).

Sobre o COMTUR Itu

O Conselho Municipal de Turismo de Itu (COMTUR) é um órgão de caráter consultivo, deliberativo e de assessoramento ao Executivo Municipal, na matéria relativa ao desenvolvimento turístico do Município, visando à coordenação de esforços entre o Poder Público e a Sociedade Civil. Foi criado pela Lei nº 804, de 13 de fevereiro de 2007, quando congregava também a Cultura. Em 2010, desvinculando os conselhos de cultura e turismo, foi aprovada a Lei nº 1222 que “Dispõe sobre a criação do Conselho Municipal de Turismo – COMTUR e dá outras providências”.

Próxima Reunião:
Data: 14 de março de 2017
Horário: 17h
Local: Museu da Energia de Itu
Rua Paula Souza, 669, Centro - Itu/SP

Comentários