Turismo

Publicado: Quinta-feira, 12 de junho de 2014

Central de informações turísticas e de mídia é inaugurada em Itu

Espaço funcionará durante a Copa do Mundo no Largo do Carmo.

Crédito: André Roedel/Itu.com.br Central de informações turísticas e de mídia é inaugurada em Itu
Espaço para jornalistas e turistas funciona em frente à Secretaria de Turismo

A Prefeitura de Itu inaugurou na noite desta quarta-feira, dia 11 de junho, a Central de Informações Turísticas e o Centro de Mídia, localizados na Praça da Independência (Largo do Carmo), em frente à sede da Secretaria Municipal de Turismo. Autoridades municipais e população participaram da cerimônia.

O público presente pode acompanhar também, o lançamento de duas produções voltadas à fomentação do turismo local: um vídeo, que está sendo veiculado nos principais canais da TV, cinemas e no aeroporto de Viracopos (confira abaixo), e um guia bilíngue, a ser distribuído em praças de pedágio e hotéis.

A inauguração foi animada pelas apresentações da Banda Marcial de Itu, do Coral da Melhor Idade, que encantou os convidados com danças típicas do Japão e da Rússia, além da Russo Jazz Band.

Sobre o espaço

A Central de Informações Turísticas e o Centro de Mídia funcionam em uma estrutura provisória montada pela Prefeitura de Itu, com dois ambientes e atendimento bilíngue. Um deles é voltado para a recepção dos visitantes da cidade neste período de Copa do Mundo, proporcionando orientações, esclarecendo dúvidas e dando sugestões sobre o que se fazer e aonde ir em Itu.

Já o outro espaço é destinado aos jornalistas que porventura não tenham acesso aos centros de mídia oficiais das seleções da Rússia e do Japão. O ambiente é equipado com computadores e rede de internet. 

Prefeitura de Itu
Comentários