Turismo

Publicado: Segunda-feira, 22 de janeiro de 2018

17ª Festa Italiana de Itu tem início com muita animação

Grande público prestigiou os primeiros dias do evento.

Crédito: Jéssica Ferrari/Itu.com.br 17ª Festa Italiana de Itu tem início com muita animação
Banda Brasitalia abriu o evento em Itu com muita alegria

Veja as fotos desta notícia no Flickr

Nem o clima chuvoso espantou os moradores e turistas que vieram participar do primeiro fim de semana da 17ª Festa Italiana de Itu. Um grande público prestigiou as barracas de comidas típicas e as apresentações musicais que animaram as noites. A cerimônia de abertura reuniu o prefeito Guilherme Gazzola, o Secretário de Turismo Vinícius Salton e o padre Francisco Rossi, no palco montado na Praça Padre Miguel (Matriz).

No primeiro dia, 20 de janeiro, o evento contou com show da Banda Brasitalia que trouxe toda a alegria das canções italianas, fazendo crianças e adultos dançarem. Já no dia seguinte, foi a vez da Banda Via Roma apresentar músicas tradicionais e românticas, com participação do Tenor Mardoqueo Burguessi e do Ballet Marisa Milani.

A Festa Italiana de Itu segue nos dias 27 e 28 de janeiro, com novas atrações. No sábado a festa tem início às 17h, com show de Ivano Italianíssimo e banda às 20h30. E no domingo, começa às 10h. No último dia haverá show das 11h30 às 14h do cantor Ricardo Bombarda; e a partir das 20h30 o showman Fred Rovella banda e ballet encerra o evento. 

A tradicional festa ituana é uma realização da Paróquia Nossa Senhora da Candelária, com o apoio da Prefeitura da Estância Turística de Itu, através da Secretária de Turismo Lazer e Eventos. Mais informações sobre a festa podem ser obtidas pelo telefone (11) 4022-0819.

Comentários