Sustentabilidade

Publicado: Quinta-feira, 22 de março de 2012

TerraCycle - Superando o desperdício

Um site que elimina a ideia de resíduo e ajuda o meio ambiente

TerraCycle - Superando o desperdício
Através do site você pode escolher o tipo de seu resíduo, coletá-lo e enviá-lo para a equipe

Por Jéssica Ferrari

A internet é uma ótima ferramenta para quem quer contribuir com o meio ambiente e ajudar o nosso planeta a sair do sufoco. E a consciência é a responsável por gerar ações que fazem a diferença. Juntando as duas só poderia surgir um super projeto que merece estar em nossa série Web do Bem dessa semana.

O TerraCycle é um site que supera o desperdício criando produtos verdes a partir de vários tipos de materiais de difícil reciclabilidade, que não possuem destinação adequada. E aja criatividade! Os produtos do portal são inovadores, modernos e muito bonitos.

Para conseguir os materiais a empresa conta com a sua ajuda. Através do site você pode escolher o tipo de seu resíduo, coletá-lo e enviá-lo para a equipe. “Nós fazemos isso criando programas de coleta para todos os tipos de materiais difíceis de reciclar e encontramos soluções para eles. Esses programas de coleta são chamados “Brigadas” e os resíduos coletados por meio desses programas são transformados em novos produtos, desde bancos feitos de plástico reciclado até mochilas upcycled”, explica o portal.

Além de transformar o seu resíduo, a TerraCycle doa o equivalente a R$ 0,02 por cada embalagem coletada para uma entidade sem fins lucrativos de sua escolha.

Para começar a coletar cadastre-se e una-se às Brigadas! A participação é gratuita, o envio das embalagens é pago pelo site.

História

Fundada em 2001 por um estudante de 19 anos chamado Tom Szaky da Universidade de Princeton, a TerraCycle começou como uma empresa de fertilizantes orgânicos e expandiu para uma companhia de multi–categoria e “eco–friendly”. O sonho de Tom era encontrar um novo caminho mais responsável de se fazer negócio e que fosse, ao mesmo tempo, bom para o planeta e para as pessoas. Hoje, a TerraCycle opera em diferentes países pelo mundo todo.

Comentários