Sustentabilidade

Publicado: Terça-feira, 17 de novembro de 2015

Teatro infantil e yoga agitam 2ª edição do "Domingo no Parque"

Projeto no Parque Taboão reuniu pessoas de todas as idades.

Crédito: Fábio Navarro/Prefeitura de Itu Teatro infantil e yoga agitam 2ª edição do "Domingo no Parque"
Teatro sobre "Água" foi apresentado durante a segunda edição

A 2ª edição do "Domingo no Parque" aconteceu no dia 15 de novembro, em Itu. Diversas atividades foram realizadas no Parque Ecológico Taboão, reunindo pessoas de todas as idades. A programação envolveu atividades físicas, ações ambientais e uma atração cultural.

O Museu da Energia, com apoio das Secretarias Municipais de Cultura e Meio Ambiente de Itu, promoveu a apresentação do espetáculo infantil “Água”, do Clã – Estúdio Artes Cômicas e A Próxima Companhia. A peça atraiu muitas famílias para acompanhar a história contada pela trupe de palhaços, sobre a importância e o não desperdício deste líquido tão precioso para a humanidade.

Além do teatro, o Domingo no Parque contou com uma aula de yoga, ministrada pela professora Adriane Vieira. E também teve apresentação do Canil da GCM de Itu, ações ambientais, como a oficina Baú das Artes, que realiza atividades de Educação Ambiental com crianças e os espaços dedicados à pratica esportiva (mini futebol, xadrez e tênis de mesa).

O prefeito de Itu, Antonio Luiz Carvalho Gomes (Tuíze) e os secretários municipais de Esportes, Carlinhos Bertagnolli e de Meio Ambiente, Patrícia Otero, prestigiaram as atividades no local.

O Domingo no Parque acontecerá todos os finais de semana, das 8h às 12h, no Parque Ecológico Taboão, localizado no bairro Itu Novo Centro, com o intuito de proporcionar à população ituana mais um local de fácil acesso e com estrutura para quem busca a prática de atividades físicas e atrações ao ar livre.

O Parque Taboão foi entregue no dia 20 de março de 2015, e área aproximada de 41,8 mil m² com quatro áreas de lazer, administração, centro de referência em sustentabilidade, viveiro, horta, estação para ginástica, pista de caminhada e playground.

Comentários