Sustentabilidade

Publicado: Segunda-feira, 28 de novembro de 2016

SOS Mata Atlântica participa do #diadedoar 2016

Mobilização ocorre nesta terça-feira, 29 de novembro.

A Fundação SOS Mata Atlântica participa do #diadedoar edição 2016, na terça-feira, 29 de novembro. A campanha foi lançada no Brasil, em 2013, pelo Movimento por uma Cultura de Doação para estimular entre os brasileiros o hábito de doar. Foi inspirada no #GivingTuesday, criada nos Estados Unidos em 2012. Cerca de 80 países já contam com essa mobilização, uma forma de oferecer às pessoas uma alternativa ao consumismo de fim de ano e estimulado por campanhas como a Black Friday.

Para contribuir com o meio ambiente nesta data e participar da campanha com a Fundação SOS Mata Atlântica, basta realizar a doação, de qualquer valor, através do link: https://www.paypal-brasil.com.br/doe/doecompaypal#sos-mata-atlantica.

Quem fizer a doação estará apoiando os projetos da ONG, que realizam educação ambiental, cobram do governo políticas ambientais eficientes, apoiam reservas, parques e outras áreas de proteção da natureza no mar e na mata, monitoram o desmatamento da floresta e realizam sua restauração, avaliam a qualidade da água, entre outras ações. Mais de 30 milhões de árvores foram plantadas pela SOS Mata Atlântica, que já reflorestou uma área equivalente à cidade de Recife (PE), com o apoio de empresas e pessoas físicas. Seus projetos já envolveram 3 milhões de pessoas em mobilizações pelo meio ambiente e ações educativas.

Diretora-executiva da Fundação SOS Mata Atlântica, Marcia Hirota enfatiza a importância de se estimular a cultura de doação, ainda desconhecida por grande parte dos brasileiros. “Muitas pessoas se sensibilizam pela causa ambiental, mas poucos sabem que é possível contribuir de forma simples e eficaz com projetos como os de restauração florestal. As doações são muito bem vindas, pois contribuem para fortalecer a nossa missão de proteger a Mata Atlântica e qualidade de vida”, afirma Marcia.

Sobre a SOS Mata Atlântica

A Fundação SOS Mata Atlântica é uma ONG brasileira que atua há 30 anos na proteção dessa que é a floresta mais ameaçada do país. A ONG realiza diversos projetos nas áreas de monitoramento e restauração da Mata Atlântica, proteção do mar e da costa, políticas públicas e melhorias das leis ambientais, educação ambiental, campanhas sobre o meio ambiente, apoio a reservas e unidades de conservação, dentre outros. Todas essas ações contribuem para a qualidade de vida, já que vivem na Mata Atlântica mais de 72% da população brasileira. Os projetos e campanhas da ONG dependem da ajuda de pessoas e empresas para continuar a existir.

Leia mais: www.sosma.org.br

Comentários