Sustentabilidade

Publicado: Segunda-feira, 16 de maio de 2016

SOS Mata Atlântica lança 2ª edição da revista Conhecimento

Reportagem sobre o Novo Código Florestal é destaque de capa.

SOS Mata Atlântica lança 2ª edição da revista Conhecimento
Revista da SOS Mata Atlântica

A Fundação SOS Mata Atlântica lançou no dia 13 de maio, durante o evento “4 anos do Código Florestal: Situação e Perspectivas”, a segunda edição da revista Conhecimento. Na reportagem de capa, o jornalista Aldem Bourscheit apresenta um levantamento inédito sobre a implementação do Novo Código Florestal nos 17 Estados da Mata Atlântica.

Acesse a 2ª edição da revista Conhecimento clicando aqui!

Outro assunto que ganha destaque na publicação, em artigo do jornalista Tulio Brandão, é o lançamento da campanha Saneamento Já!, uma petição por água limpa nos rios e praias do Brasil. Dados do último monitoramento da qualidade da água realizado pela Fundação mostram como esse é um tema urgente ao país. Dos 289 pontos analisados em 183 rios de 11 Estados e Distrito Federal, 36,3% apresentam qualidade ruim, 59,2% estão em situação regular e apenas 4,5% foram avaliados com qualidade de água boa.

A revista anual conta ainda com outros dois textos inéditos: Adriana Ramos, coordenadora do Programa de Política e Direito Socioambiental do Instituto Socioambiental (ISA), avalia as ameaças ao Licenciamento Ambiental no Congresso Nacional, enquanto o jornalista Reinaldo José Lopes comenta estudo produzido pela SOS Mata Atlântica em 2015, que revela um retrato das Unidades de Conservação municipais da Mata Atlântica e os benefícios dessas áreas protegidas para as cidades.

Completam a publicação 12 artigos de especialistas da ONG e de parceiros, publicados ao longo de 2015 em jornais como Valor Econômico, O Estado de S.Paulo, Folha de S.Paulo e O Globo, entre outros.

Leia mais: www.sosma.org.br

Comentários