Sustentabilidade

Publicado: Terça-feira, 24 de novembro de 2015

SOS Mata Atlântica divulga 3º episódio de "Espécies da Mata Atlântica"

Campanha mostra histórias de preservação do meio ambiente.

Crédito: Arte/SOS Mata Atlântica SOS Mata Atlântica divulga 3º episódio de "Espécies da Mata Atlântica"
Campanha "Espécies da Mata Atlântica"

A Fundação SOS Mata Atlântica divulga essa semana o terceiro vídeo da campanha institucional “Espécies da Mata Atlântica”, narrado pela atriz e apresentadora Regina Casé, que apoia as causas da ONG e participou de forma voluntária da ação. A websérie traz casos reais de cidadãos que se mobilizam, cada um à sua maneira, em favor da preservação do meio ambiente e da Mata Atlântica.

Criada pela agência DPZ&T, a campanha terá cinco episódios e conta com o portal “GPS Mata Atlântica” (gpsmataatlantica.org.br), que mapeia onde estão as boas iniciativas que contribuem para a causa ambiental. O terceiro episódio já está disponível no canal do Youtube da Fundação SOS Mata Atlântica.

Para assistir, acesse: https://www.youtube.com/watch?v=HqnJ4wf-6zI

Desta vez, a série conta a história do Pedro, que participa do reflorestamento e da limpeza da mata no Parque Nacional da Tijuca, localizado dentro da maior floresta urbana do mundo, no Rio de Janeiro. Com ajuda dos demais voluntários, Pedro oferece aos visitantes a oportunidade de conhecer melhor o parque e mostra a importância do reflorestamento e da preservação ambiental para as futuras gerações. As atividades incluem manutenção de trilhas, colocação de placas, retirada de resíduos, orientação de visitantes e plantação de mudas de espécies nativas. No Parque Nacional da Tijuca já foram realizados mais de 115 mutirões, com o plantio de 5 mil mudas nativas.

Além de assistir à série de vídeos, os interessados podem participar da campanha publicando fotos, vídeos e textos que relatem suas ações em prol do ambiente em que vivem, no site GPS Mata Atlântica. A campanha terá ainda anúncios para as mídias digital e impressa.

O primeiro e o segundo vídeo da websérie foram narrados pela atriz Mariana Ximenes e pelo ator Marcio Garcia, respectivamente. Ambos estão disponíveis no canal da Fundação SOS Mata Atlântica no Youtube: youtube.com/user/SOSMata. Os webfilmes estão disponíveis também nos perfis sociais e no site oficial da SOS Mata Atlântica.

A criação da campanha é de Daniel Mattos e Daniel Motta, que também assina a Direção de Criação ao lado de Marcelo Lucato.

Sobre a SOS Mata Atlântica

A Fundação SOS Mata Atlântica é uma ONG brasileira que atua há 29 anos na proteção dessa que é a floresta mais ameaçada do país. A ONG realiza diversos projetos nas áreas de monitoramento e restauração da Mata Atlântica, proteção do mar e da costa, políticas públicas e melhorias das leis ambientais, educação ambiental, campanhas sobre o meio ambiente, apoio a reservas e unidades de conservação, dentre outros. Todas essas ações contribuem para a qualidade de vida, já que vivem na Mata Atlântica mais de 72% da população brasileira. Os projetos e campanhas da ONG dependem da ajuda de pessoas e empresas para continuar a existir.

Leia mais: www.sosma.org.br

Comentários