Sustentabilidade

Publicado: Quarta-feira, 23 de maio de 2018

Sábado tem ação ambiental no Ecoponto do Jardim União

Atividades acontecem das 9h às 12h.

Crédito: Renata Guarnieri/Prefeitura Itu Sábado tem ação ambiental no Ecoponto do Jardim União
Mobilização visa conscientizar população a fazer o descarte correto dos inservíveis, inclusive não jogá-los em frente aos Ecopontos

Os moradores do Jardim União podem participar neste sábado, dia 26 de maio, das 9h às 12h, da Mobilização e Conscientização no Ecoponto do bairro, localizado na Avenida Ernesto Rodrigues, 80. Durante esta ação será realizada uma manhã de lazer com brincadeiras para as crianças, confecção de placas ambientais, pipoca e algodão doce.

O intuito é distribuir panfletos, conscientizar e instruir os moradores da região quanto ao encaminhamento correto de inertes e evitar que sejam descartados restos de construção, pneus, móveis, eletrodomésticos, podas de árvores e outros materiais em áreas de preservação, arredores de córregos, vias públicas, nascentes e, inclusive, em frente aos Ecopontos.

De acordo com a Secretaria Municipal de Meio Ambiente, a cidade tem condições de absorver todo esse material inservível pelos Ecopontos, Cooperativa de Materiais Recicláveis (Comarei) e outras entidades.

No total Itu conta com oito Ecopontos que funcionam de segunda a sábado, das 8h às 17h. Confira os endereços e faça o descarte correto dos materiais inservíveis.

Jardim São Judas
Avenida Antônio Almeida Sampaio, 201

Jardim Aeroporto
Avenida Abílio Piunti, 300

Jardim das Rosas
Avenida das Rosas, 1800

Jardim Santa Rosa
Rua Antenor Faustino, 567

Jardim Padre Bento
Avenida Carolina Piunti, 251

Cidade Nova
Avenida Esperança, 1287

Jardim União
Avenida Ernesto Rodrigues, 80

Jardim Plaza Athenée
Parque Almeida Junior, Avenida do Parque, 251 

Comentários