Sustentabilidade

Publicado: Sexta-feira, 29 de abril de 2016

Projeto Domingo no Parque realizará oficina de hortas verticais

Ação gratuita acontecerá a partir das 9h.

Crédito: Arte/Divulgação Projeto Domingo no Parque realizará oficina de hortas verticais
Na ocasião os participantes plantarão ervas e temperos

O Projeto "Domingo no Parque" realizará gratuitamente neste domingo, dia 1º de maio, a partir das 9h, uma oficina de hortas verticais. A oficina será ministrada pelo monitor de educação ambiental da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e técnico agrícola, Jefferson do Espírito Santo.

Na ocasião os participantes plantarão ervas e temperos e, quem quiser, pode trazer garrafas pet para serem utilizadas durante a aula.

As hortas verticais são ideais para quem tem pouco espaço, um lugar ensolarado e gosta de cuidar de plantas e ter alimentos sem o uso de agrotóxicos. Nesse tipo de plantio as plantas dependem da profundidade e tamanho do vaso para crescerem, mas sempre há várias possibilidades de cultivo.

A programação conta ainda com atividades esportivas, que envolvem jogos de tabuleiro (xadrez e damas), mini futebol e vôlei.

O "Domingo no Parque" acontece das 8h às 12h. O local fica fechado para o trânsito de automóveis durante o horário do evento, permitindo aos frequentadores a utilização de seu espaço total, que possui uma área de 41,8 mil metros quadrados, com quatro áreas de lazer, administração, centro de referência em sustentabilidade, viveiro, horta, estação para ginástica, pista de caminhada, playground e com o Canil da Guarda Civil Municipal, que fica aberto à visitação.

Comentários