Sustentabilidade

Publicado: Quinta-feira, 27 de julho de 2017

Prefeitura de Itu visita Divisão Florestal da Guarda de Jundiaí

Representantes conheceram a rotina diária dos patrulheiros.

Crédito: Assessoria de Imprensa/Prefeitura de Jundiaí Prefeitura de Itu visita Divisão Florestal da Guarda de Jundiaí
Houve visita ao Posto Avançado (PA 11), instalado no Parque Residencial Eloy Chaves

Representantes da Secretaria Municipal de Segurança, Trânsito e Transportes visitaram, recentemente, a Divisão Florestal da Guarda Municipal de Jundiaí. O objetivo da visita foi obter informações sobre a Divisão Florestal como parte dos estudos de viabilidade para possível implantação do referido setor na cidade de Itu, considerando sua vasta extensão rural e ambiental que precisa ser criteriosamente fiscalizada.

Na oportunidade, foram abordados os procedimentos relacionados ao setor e houve visita ao Posto Avançado (PA 11), instalado no Parque Residencial Eloy Chaves, a fim de conhecer a rotina diária dos patrulheiros. Os representantes da Prefeitura de Itu foram recepcionados pelo diretor do Núcleo de Inteligência em Assuntos de Segurança Municipal, Diógenes Torqueto Salas Júnior e pelo inspetor Soares.

Participaram da visita o chefe de Gabinete da Secretaria Municipal de Segurança, Trânsito e Transportes, Raul Yglesias, o comandante da Guarda Civil Municipal de Itu, subinspetor Clemente Bortoletto Filho, a coordenadora de Ensino, GCM 1ª Classe Maria do Carmo Carlos Pacheco, o encarregado de Atividades Educacionais, GCM 1ª Classe Alberto Rodrigues Moreira e o GCM 2ª Classe Reinaldo Aparecido Rodrigues Almendro.

“O trabalho realizado em Jundiaí é referência para que possamos nos orientar e garantir a preservação do meio ambiente a partir da conscientização de toda população”, comentou Yglesias. A Divisão Florestal da Guarda Municipal de Jundiaí foi criada com o objetivo de promover a conscientização mais ampla sobre a necessidade de se preservar o meio ambiente, de modo especial a Serra do Japi.

A equipe é coordenada pelo inspetor Paulo Vicente Soares e conta com 30 patrulheiros ecológicos. A rotina diária da Divisão Florestal da Guarda Municipal de Jundiaí é ampla, pontual e efetiva ao que se propõe, com o policiamento ostensivo junto às áreas vulneráveis no que se refere às queimadas.

Comentários