Sustentabilidade

Publicado: Sexta-feira, 16 de março de 2018

Prefeitura de Itu e CIS lançam campanha sobre a água

"A Água é de Todos e Cada Um Deve Fazer a Sua Parte".

Crédito: Divulgação/CIS Prefeitura de Itu e CIS lançam campanha sobre a água
Barragem do Braiaiá

A Companhia Ituana de Saneamento (CIS) foi criada já com um enorme desafio: resolver os problemas de abastecimento de água em Itu. Durante 20 anos, a cidade não contou com os investimentos necessários em infraestrutura. A consequência foi sofrida pelos cidadãos, que já vivenciaram momentos de extrema delicadeza por conta da falta de água. No entanto, a CIS já trabalhou muito desde sua fundação em fevereiro de 2017, com a construção de reservatórios e adutoras para melhorar a distribuição e reformas em todas as instalações de tratamento de água.

Hoje, a autarquia reafirma seu compromisso em prol das melhorias necessárias na questão do abastecimento e busca a ajuda da população neste desafio. Por isso, a Prefeitura da Estância Turística de Itu e a CIS estão lançando a campanha "A Água é de Todos e Cada Um Deve Fazer a Sua Parte". Por meio de peças publicitárias veiculadas em importantes veículos de comunicação e também da divulgação de informações nos canais da CIS e prefeitura, os órgãos públicos irão promover o consumo consciente de água. Também estão incluídas dicas de economia, apresentação de boas ideias e fornecimento todo o suporte em caso de dúvidas dos munícipes.

"No início deste ano, registramos o menor índice de chuvas desde 1961. Além disso, entre os meses de abril e agosto é previsto um período de estiagem . Por esta razão, mesmo com os oito mananciais da cidade cheios, é fundamental agirmos em conjunto com os munícipes para preservar a água que nós temos", afirma o superintendente da CIS, Vincent Menu. "São nos momentos de maior tranquilidade que devemos agir com medidas preventivas e evitar problemas futuros. Com planejamento, trabalho e o apoio da população vamos cumprir nosso papel. Vamos manter o abastecimento de água em toda a cidade", complementa o prefeito de Itu, Guilherme Gazzola.

Comentários

Ariza Centro Veterinrio