Sustentabilidade

Publicado: Segunda-feira, 24 de setembro de 2018

Plantio da Semana da Árvore recupera área degradada

Área que frequentemente sofria com descarte irregular de inservíveis foi revitalizada

Crédito: Renata Guarnieri/Prefeitura Itu Plantio da Semana da Árvore recupera área degradada
Alunos da Escola Estadual "Professor Anthenor Fruet" participaram da ação

Como parte da programação da Semana da Árvore ocorreu, no dia 21 de setembro, um plantio de mudas de árvores nativas em uma área na Avenida da Paz Universal, no bairro Cidade Nova. A ação contou com a presença do prefeito de Itu Guilherme Gazzola, do secretário de Meio Ambiente, Eurízio Pallavidino e da administradora Regional do Pirapitingui Aurea Pasqua.

O plantio foi realizado com a presença dos alunos da Escola Estadual “Professor Anthenor Fruet”, colaboradores do Chácaras Castelo Country Club e com funcionários da secretaria de Meio Ambiente e Administração Regional do Pirapitingui.

A avenida foi escolhida por ter três pontos que são frequentemente alvos de descarte irregular de lixo, entulho, móveis velhos e outros tipos de materiais. Com o plantio, revitalização e conscientização dos moradores, o intuito é que a partir desta ação, a população leve os materiais para o Ecoponto da região, respeitando o novo espaço que está sendo criado. O intuito é, ao longo da Avenida da Paz Universal, plantar 200 mudas de ipês.

Nas três áreas estão sendo plantadas, no total, 30 mudas de ipês, sendo 15 da espécie amarelo cascudo nos locais onde há fiação elétrica, e 15 roxos, onde não existe a fiação. Essas espécies foram escolhidas por serem nativas do Brasil e por produzirem sombra na época do verão e uma exuberante florada no inverno.Também será realizado o paisagismo com grama, agaphantus e agáveas.

Comentários

Ariza Centro Veterinrio