Sustentabilidade

Publicado: Quinta-feira, 5 de maio de 2016

Parques Ecológicos de Itu recebem alunos para visitas monitoradas

Passeio ocorreu com alunos de Emei e do Colégio Monteiro.

Crédito: Renata Guarnieri/Prefeitura de Itu Parques Ecológicos de Itu recebem alunos para visitas monitoradas
Alunos do Colégio Monteiro Lobato durante a visita no Parque Ecológico Taboão

O trabalho de Educação Ambiental, realizado pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente de Itu, segue com a participação de escolas municipais, estaduais e particulares. Durante esta primeira semana de maio, os Parques Ecológicos Chico Mendes e Taboão receberam alunos para visitas monitoradas.

No dia 2 de maio, a Escola Municipal de Educação Infantil (Emei) "Maria do Carmo C. Pereira" participou de atividades e plantio no Parque Ecológico Chico Mendes. Já no dia 4 de maio, foi a vez do Colégio Integrado Monteiro Lobato visitar o Parque Ecológico Taboão conhecendo os animais, a mata e também fazendo o plantio de árvores frutíferas na área incendiada, para promover a recuperação do local.

O programa de Educação Ambiental é desenvolvido durante todo o ano e os interessados podem entrar em contato com a Secretaria Municipal de Meio Ambiente para agendar visitas monitoradas nos Parques Ecológicos da cidade.

São eles o Parque Ecológico Taboão, no bairro Itu Novo Cento, o Parque Ecológico Chico Mendes, no Cidade Nova e o Parque Ecológico Almeida Junior, no Jardim Paraíso. As visitas são gratuitas e podem ser agendadas pelo telefone (11) 4025-1412, na Secretaria Municipal de Meio Ambiente.

Comentários