Sustentabilidade

Publicado: Segunda-feira, 2 de maio de 2016

Oficina de hortas verticais é realizada no "Domingo no Parque"

Atividade foi ministrada por Jefferson do Espírito Santo.

Crédito: Renata Guarnieri/Prefeitura de Itu Oficina de hortas verticais é realizada no "Domingo no Parque"
Oficina gratuita de hortas verticais

O projeto Domingo no Parque, realizado no dia 1º de maio, contou com uma oficina gratuita de hortas verticais, na qual os participantes puderam aprender como utilizar garrafas pets, arames, corda de varal e mangueira de irrigação velha para confeccionar uma horta suspensa, além de como plantar algumas ervas e verduras.

As hortas verticais são ideais para quem tem pouco espaço, um lugar ensolarado e gosta de cuidar de plantas e ter alimentos sem o uso de agrotóxicos. Nesse tipo de plantio as plantas dependem da profundidade e tamanho do vaso para crescerem, mas sempre há várias possibilidades de cultivo.

Também foram dadas dicas de remédios naturais para combater pulgões e outras pragas comuns em jardins e de cuidados com as plantas. A secretária de Meio Ambiente, Patrícia Otero também participou da oficina, que foi ministrada pelo monitor de educação ambiental e técnico agrícola, Jefferson do Espírito Santo.

O "Domingo no Parque" acontece das 8h às 12h, no Parque Ecológico Taboão, localizado na Avenida Itu 400 Anos, 77, Itu Novo Centro.

Comentários