Sustentabilidade

Publicado: Segunda-feira, 23 de março de 2015

Oficina de cisternas é ministrada no Parque Ecológico Taboão

Encontro focou o uso, o armazenamento e o reuso da água.

Crédito: Deborah Dubner/Itu.com.br Oficina de cisternas é ministrada no Parque Ecológico Taboão
Oficina sobre cisternas aconteceu no auditório do Parque Ecológico

Veja as fotos desta notícia no Flickr

Uma oficina sobre cisternas para captação de água de chuva foi ministrada na manhã desta segunda-feira, dia 23 de março, no auditório do Parque Ecológico Taboão, recentemente entregue à população em Itu.

O evento focou o uso, o armazenamento e o reuso da água da chuva. Participaram da atividade os membros da Comissão Interna de Meio Ambiente A3P (Agenda Ambiental na Administração Pública) e profissionais de engenharia e arquitetura do quadro funcional da Prefeitura de Itu, visando o atendimento à Lei nº 1710/2014 que dispõe sobre a obrigatoriedade da instalação de sistemas de reaproveitamento de água em construções superiores à 300 m².

A oficina foi promovida pela Fundação de Apoio à Tecnologia (FAT) em parceria com a prefeitura municipal e o movimento Cisterna Já. A atividade faz parte da programação da Semana da Água de Itu, que segue até o dia 27 de março na cidade.

A Fundação FAT, com uma comprovada experiência em gestão de cursos de capacitação e apoio técnico/tecnológico, vem ao longo dos últimos anos investindo em Educação para Sustentabilidade. No dia 22 de março a Fundação lançou o projeto Curso D’Água que tem por objetivo ampliar a consciência e o conhecimento em todos aspectos dos Recursos Hídricos. Com foco na capacitação, gestão e apoio tecnológico em soluções para as questões da Água, a Fundação FAT, com a colaboração de entidades e gestores públicos, está promovendo cursos, oficinas e workshops nos municípios.

Comentários