Sustentabilidade

Publicado: Sexta-feira, 29 de maio de 2015

Novos ecopontos são inaugurados na região do Pirapitingui

Ação integra atividades da Semana do Meio Ambiente.

Crédito: Jorge de Souza/Prefeitura de Itu Novos ecopontos são inaugurados na região do Pirapitingui
Autoridades inauguram um dos novos ecopontos da região do Pirapitingui

Foram inaugurados na tarde desta quinta-feira, dia 28 de maio, nos bairros Cidade Nova e Vila Martins, localizados na região do Pirapitingui, dois novos ecopontos para deposição de resíduos, como resíduos de construção, podas verdes, recicláveis, móveis e eletrônicos.

O vice-prefeito Neto Beluci, a primeira-dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade (Funssol) Zélia Vaccari Gomes, a secretária de Meio Ambiente Patrícia Otero, a administradora regional do Pirapitingui Janete Rodrigues e o vereador Zelito do Quiosque estiveram presentes na cerimônia.

Estas inaugurações fazem parte das atividades da Semana do Meio Ambiente, realizada pela Prefeitura de Itu por meio da Secretaria de Meio Ambiente – que coordena o projeto ecoponto em parceria com a Eppo e a Cooperativa de Materiais Reciclados de Itu (Comarei).

Um destes ecopontos está localizado dentro do Parque Ecológico Chico Mendes, que fica na Avenida Esperança, 1287, no bairro Cidade Nova, e o outro no bairro Vila Martins, está localizado na Avenida Ernesto Rodrigues, 119.

Eles funcionarão de segunda-feira a sábado, das 7h30 às 16h30, e neles podem ser depositadas pequenas quantidades (até um metro cúbico) de podas de árvores e jardim, entulhos de construção, móveis e eletrônicos.

Mais dois ecopontos serão entregues na próxima semana, dentro das atividades da Semana de Meio Ambiente, que segue até o dia 3 de junho. Confiram a programação completa aqui.

Comentários