Sustentabilidade

Publicado: Sexta-feira, 1 de agosto de 2014

Nova edição do programa "Porteira Aberta" acontece no dia 16 de agosto

Evento é gratuito, mas tem vagas limitadas.

Nova edição do programa "Porteira Aberta" acontece no dia 16 de agosto
Os interessados terão a oportunidade de conhecer o espaço, que fica em uma antiga fazenda de café

No dia 16 de agosto (sábado), das 9 às 11 horas, a Fundação SOS Mata Atlântica abre as porteiras do Centro de Experimentos Florestais SOS Mata Atlântica – Brasil Kirin, em Itu, para visitação. O programa “Porteira Aberta” é gratuito e tem como objetivo promover a interação dos visitantes com as atividades desenvolvidas pela equipe da ONG no local, que sedia pesquisas e projetos em prol da restauração e conscientização ambiental.

Os interessados terão a oportunidade de conhecer o espaço, que fica em uma antiga fazenda de café e o viveiro, com capacidade para produzir cerca de 750 mil mudas por ano. No Centro funcionam projetos como o “Florestas do Futuro” e o “Clickarvore”, de restauração florestal, e o “Aprendendo com a Mata Atlântica’, de educação ambiental, além de atividades como pesquisas e capacitação técnica, em parceria com universidades.

As inscrições poderão ser realizadas pelo e-mail [email protected] ou pelo telefone (11) 4013-4598. O evento é gratuito, mas as vagas são limitadas.

Centro de Experimentos Florestais SOS Mata Atlântica – Brasil Kirin

Instalado em uma fazenda da Brasil Kirin com mais de 520 hectares de área, cedida em comodato por 20 anos, o Centro de Experimentos Florestais SOS Mata Atlântica – Brasil Kirin é referência em trabalhos de restauração, pesquisa e fomento florestal.

Além de disponibilizar o espaço, a Brasil Kirin apoia projetos da entidade. Um deles é o Aprendendo com a Mata Atlântica, que tem como objetivo integrar a comunidade do entorno às atividades realizadas no Centro e sensibilizar o público em geral. Outro é o “Clickarvore”, que identifica áreas de conservação e mobiliza internautas para doação de árvores.

No Centro, a Fundação SOS Mata Atlântica também desenvolve mais projetos, como o Florestas do Futuro de educação ambiental e “Porteira Aberta”, que buscam conscientizar a população sobre a importância do bioma por meio de visitas monitoradas realizadas gratuitamente.

O Centro de Experimentos abriga um viveiro, com capacidade de produção de 700 mil mudas por ano. Até 2012, o viveiro produziu 1,9 milhão de mudas nativas de Mata Atlântica. As mudas foram destinadas à restauração ambiental da própria fazenda, e de áreas públicas e privadas em diversos municípios paulistas, totalizando mais de 700 hectares.

Sobre a SOS Mata Atlântica

A Fundação SOS Mata Atlântica é uma ONG brasileira que atua há 27 anos na proteção dessa que é a floresta mais ameaçada do país. A ONG realiza diversos projetos nas áreas de monitoramento e restauração da Mata Atlântica, proteção do mar e da costa, políticas públicas e melhorias das leis ambientais, educação ambiental, campanhas sobre o meio ambiente, apoio a reservas e unidades de conservação, dentre outros.

Todas essas ações contribuem para a qualidade de vida, já que vivem na Mata Atlântica mais de 69% da população brasileira. Mais informações no site: www.sosma.org.br.

Sobre a Brasil Kirin

A Brasil Kirin, subsidiária do grupo global Kirin Holdings Company, é uma das principais empresas de bebidas do país com 13 fábricas em 11 Estados e mais de 10 mil funcionários. Suas marcas são distribuídas por 19 centros próprios e mais de 190 revendas para cerca de 600 mil pontos de venda em todo o Brasil.

Seu vasto portfólio de bebidas inclui cervejas, refrigerantes, sucos, energéticos e águas, com as marcas Schin, Schin no Grau, Devassa, Baden Baden, Eisenbahn, Cintra, Glacial, Água Schin, Fibz, ECCO, Schin Refrigerantes, Schin Tônica, Itubaína, Mini Schin, Fruthos e Skinka.

Seguindo padrões mundiais de excelência em manufatura, a companhia desenvolve ações que privilegiam o cuidado e a continuidade dos recursos naturais. A Brasil Kirin é a empresa de bebidas mais premiada no País na metodologia de gestão TPM (Total Productive Maintenance). A Kirin Holdings Company é um grupo global com mais de 46 mil funcionários no mundo, presente em mais de 15 países.

Serviço:
Porteira Aberta
Data: 16 de agosto, das 9h às 11h
Local: Centro de Experimentos Florestais SOS Mata Atlântica – Brasil Kirin
Endereço: Rodovia Marechal Rondon, Km 118 – Bairro Porunduva – Itu/SP
Inscrições: [email protected]
Telefones: (11) 4013-4598 

Comentários