Sustentabilidade

Publicado: Terça-feira, 15 de novembro de 2011

Movimento Gota D'água: a atração da semana na Web do Bem

Movimento Gota D'água: a atração da semana na Web do Bem
A primeira campanha do movimento Gota D'água discute o planejamento energético do país pela análise do projeto da hidrelétrica de Belo Monte

Por Deborah Dubner

Uma das questões mais inacreditáveis que está acontecendo em nosso país é a possível construção da usina hidrelétrica Belo Monte, às margens do rio Xingu, no Pará. "Belo Monte é uma relação comercial que se impõe acima da vida racional da natureza", disse esta semana Rigoberta Menchú, vencedora do Prêmio Nobel da Paz, ao participar do II Fórum Global de Sustentabilidade do SWU, em Paulínia.

A nossa escolha para a série Web do Bem traz exatamente essa questão, para que você entenda melhor e participe!

Movimento Gota D'água

O Movimento Gota D' Água surgiu da necessidade de transformar indignação em ação. Sua missão é comover a população para causas socioambientais, utilizando as ferramentas da comunicação em multiplataformas. "Queremos mostrar que o bem é um bom negócio e envolver a sociedade brasileira na discussão de grandes causas que impactam o nosso país. Utilizamos nossa experiência em comunicação para dar voz aqueles que se dedicam a estudar o impacto que as decisões de hoje terão no amanhã.", explicam os organizadores no site. O Movimento apoia soluções inteligentes, responsáveis, conscientes e motivadas pelo bem comum. O Gota D'Água é uma ponte entre o corpo técnico das organizações dedicadas às causas socioambientais e os artistas ativistas.

A primeira campanha do movimento discute exatamente o planejamento energético do país pela análise do projeto da hidrelétrica de Belo Monte, a mais polêmica obra do PAC. O braço técnico desta campanha é formado por especialistas ligados a duas organizações de reconhecida importância para a causa: "Movimento Xingu Vivo Para Sempre" e o "Movimento Humanos Direitos".

No Conselho do movimento estão: Maria Paula Fernandes, Sergio Marone, Marcos Prado, Juliana Helcer, Enrico Marone, Ana Abreu, Sérgio Maurício Manon, Tica Minami, Ricardo Rezende, Luciana Soares de Souza, Ana Luiza Chafir, Thiago Teitelroit, Maria Paula Fidalgo, Luiza Figueira de Mello, Paulo Fernando Gonçalves, Carolina Kuenerz, Fernanda Mayrink, Miguel Pinto Guimarães.

Gota D'água nas redes

Encontre o Movimento Gota D'água clicando nos links:  Facebook / Twitter / Youtube

O que você pode (e deve) fazer

Assine a petição: http://www.movimentogotadagua.com.br/assinatura

Divulgue o vídeo e o projeto em suas redes.

A dica está dada! Agora é cada um fazer a sua parte, com CONSCIÊNCIA e ATITUDE!

Comentários

Mais lidas do canal