Sustentabilidade

Publicado: Sexta-feira, 19 de outubro de 2018

Fundação SOS Mata Atlântica realiza nova edição do "Porteira Aberta"

Centro de Experimentos Florestais em Itu receberá visitação!

Fundação SOS Mata Atlântica realiza nova edição do "Porteira Aberta"

A Fundação SOS Mata Atlântica realiza neste sábado, 20 de outubro, das 9h às 12h, a terceira edição do "Porteira Aberta" em 2018. O evento abre o Centro de Experimentos Florestais SOS Mata Atlântica – Heineken Brasil, em Itu (SP), para visitação e realização de atividades como a trilha, visita a um jardim sensorial e ao viveiro de mudas nativas da Mata Atlântica. Os participantes ainda conhecerão um pouco mais do trabalho da ONG e seus projetos. Clique aqui para se inscrever.

Na área hoje funciona a base de restauração florestal da SOS Mata Atlântica, com capacidade de produção de 750 mil mudas por ano – de mais de 100 espécies nativas. Além disso, são realizadas ações de educação ambiental, pesquisa e capacitação técnica em parceria com universidades. Anteriormente, o local abrigava uma fazenda de café que teve sua área restaurada pela ONG.

“O Porteira Aberta é para todas as idades e visa envolver os participantes com as ações que são realizadas no Centro de Experimentos Florestais e uma oportunidade para conhecer o espaço e participar de atividades de vivência com a natureza", afirma Kelly de Marchi, educadora ambiental da Fundação SOS Mata Atlântica.

Porteira Aberta
Quando: 20 de outubro de 2018, das 9h às 12h
Onde: Centro de Experimentos Florestais SOS Mata Atlântica – Heineken Brasil
Endereço: Rodovia Marechal Rondon, km 118,3 – Bairro Porunduva – Itu/SP.
Como chegar: https://goo.gl/J9RMjV
Mais informações: (11) 4013-2551 ou [email protected]
Inscrições gratuitas no link: https://goo.gl/yfYzxw

Sobre Centro de Experimentos Florestais SOS Mata Atlântica - Heineken Brasil

Criado em 2007, o centro conta com engenheiros florestais, biólogos, educadores e viveiristas. O viveiro tem capacidade de produzir 750 mil mudas de 110 espécies nativas da Mata Atlântica por ano, que são usadas em projetos na região e dentro da própria fazenda. Os projetos de restauração da ONG já foram responsáveis pelo plantio de mais de 36 milhões de mudas de árvores nativas – o equivalente à área de Recife. A recuperação da mata no local resultou em diversos benefícios, como duas nascentes que voltaram a verter água, somando-se às 17 já existentes, além do aumento de 140% no número de novas espécies de aves na antiga fazenda de café. Já o trabalho de sensibilização e educação ambiental envolve o público em geral nas questões ambientais por meio de atividades de visitação.

Sobre a Fundação SOS Mata Atlântica

A Fundação SOS Mata Atlântica é uma ONG ambiental brasileira. Atua na promoção de políticas públicas para a conservação da Mata Atlântica por meio do monitoramento do bioma, produção de estudos, projetos demonstrativos, diálogo com setores públicos e privados, aprimoramento da legislação ambiental, comunicação e engajamento da sociedade em prol da recuperação da floresta, da valorização dos parques e reservas, de água limpa e da proteção do mar. Os projetos e campanhas da ONG dependem da ajuda de pessoas e empresas para continuar a existir. Saiba como você pode ajudar em www.sosma.org.br.

Comentários