Sustentabilidade

Publicado: Quarta-feira, 13 de janeiro de 2016

Fundação SOS Mata Atlântica lança selo comemorativo de 30 anos

Desenho representa as três frentes de trabalho da Ong.

Fundação SOS Mata Atlântica lança selo comemorativo de 30 anos
Novo selo comemorativo da SOS Mata Atlântica

A Fundação SOS Mata Atlântica celebra 30 anos em 2016 e lançou um selo comemorativo para marcar sua história e trabalho pela proteção de uma das florestas mais ameaçadas do país, a Mata Atlântica. O selo, que foi desenvolvido pela agência DPZ&T, representa as três frentes de trabalho da Fundação nas suas três décadas de atuação: Florestas, Mar e Cidades, e traz elementos ilustrativos que fazem menção à fauna, à vegetação, aos rios e à sociedade.

Para Marcia Hirota, diretora-executiva da Fundação SOS Mata Atlântica, o selo é motivo de muito orgulho para a ONG. “Estamos há 30 anos na luta para salvar nossa floresta. O ano será de celebração e de reencontros para reforçar nossos laços com as pessoas especiais que criaram e contribuem com esse movimento por um ambiente melhor para todos. Contamos com a ajuda de nossos inúmeros parceiros para dar continuidade em nossos projetos, visando engajar o maior número de pessoas, para que nossas gerações futuras tenham o mínimo de qualidade vida”, comenta Marcia.

Em 20 de setembro de 1986, ambientalistas, cientistas, jornalistas e empresários se uniram em torno de uma causa maior: a proteção de uma das florestas mais ricas e, ao mesmo tempo, mais ameaçadas do planeta. Nascia a Fundação SOS Mata Atlântica, que desde então desenvolve diversos projetos na área de monitoramento da Mata Atlântica, restauração da floresta, proteção do mar e da costa, apoio às áreas de proteção da Natureza, acompanhamento e cobrança de políticas públicas, educação ambiental, mobilização e campanhas, dentre outros. A Fundação esteve presente em momentos importantes do movimento ambientalista no Brasil. Saiba mais no site: www.sosma.org.br

Comentários