Sustentabilidade

Publicado: Terça-feira, 12 de junho de 2018

Fundação SOS Mata Atlântica abre Centro de Experimentos para visitação

"Porteira Aberta" em Itu ocorre nesse sábado, dia 16.

Crédito: Divulgação/SOS Mata Atlântica Fundação SOS Mata Atlântica abre Centro de Experimentos para visitação
Programação gratuita inclui trilhas e jardim sensorial

A Fundação SOS Mata Atlântica realiza nesse sábado, 16 de junho, das 9h às 12h, a primeira edição do Porteira Aberta em 2018. O evento abre o Centro de Experimentos Florestais SOS Mata Atlântica – HEINEKEN Brasil, em Itu, para visitação e realização de trilhas, visita a um jardim sensorial. Os participantes ainda conhecerão um pouco mais do trabalho da ONG e seus projetos. 

Na área hoje funciona a base de restauração florestal da SOS Mata Atlântica, com capacidade de produção de 750 mil mudas por ano – de mais de 100 espécies nativas. Além disso, são realizadas ações de educação ambiental, pesquisa e capacitação técnica em parceria com universidades. Anteriormente, o local abrigava uma fazenda de café que teve sua área restaurada pela ONG.

“O Porteira Aberta é para todas as idades e visa envolver os participantes com as ações que são realizadas no Centro de Experimentos Florestais e uma oportunidade para conhecer o espaço e participar de atividades de vivência com a natureza, afirma Kelly de Marchi, educadora ambiental da Fundação SOS Mata Atlântica.

Porteira Aberta:
Quando: 16 de junho de 2018, das 9h às 12h
Onde: Parque Jardim da Conquista - Avenida Nova Conquista, 1900 – Jd. Da Conquista – São Paulo/SP
Inscrições gratuitas no link: https://goo.gl/xx2cGP
Endereço: Rodovia Marechal Rondon, km 118,3 – Bairro Porunduva – Itu/SP.
Como chegar: https://goo.gl/J9RMjV
Mais informações: (11) 4013-2551 ou kelly@sosma.org.br  

Sobre Centro de Experimentos Florestais SOS Mata Atlântica

Criado em 2007, o centro conta com engenheiros florestais, biólogos, educadores e viveiristas. O viveiro tem capacidade de produzir 750 mil mudas de 110 espécies nativas da Mata Atlântica por ano, que são usadas em projetos na região e dentro da própria fazenda. Os projetos de restauração da ONG já foram responsáveis pelo plantio de mais de 36 milhões de mudas de árvores nativas – o equivalente à área de Recife. A recuperação da mata no local resultou em diversos benefícios, como duas nascentes que voltaram a verter água, somando-se às 17 já existentes, além do aumento de 140% no número de novas espécies de aves na antiga fazenda de café. Já o trabalho de sensibilização e educação ambiental envolve o público em geral nas questões ambientais por meio de atividades de visitação.
 
Sobre a Fundação SOS Mata Atlântica

A Fundação SOS Mata Atlântica é uma ONG ambiental brasileira. Atua na promoção de políticas públicas para a conservação da Mata Atlântica por meio do monitoramento do bioma, produção de estudos, projetos demonstrativos, diálogo com setores públicos e privados, aprimoramento da legislação ambiental, comunicação e engajamento da sociedade em prol da recuperação da floresta, da valorização dos parques e reservas, de água limpa e da proteção do mar. Os projetos e campanhas da ONG dependem da ajuda de pessoas e empresas para continuar a existir. Saiba como você pode ajudar em www.sosma.org.br.

Comentários