Sustentabilidade

Publicado: Terça-feira, 26 de junho de 2018

Fundação abre inscrições para projeto de educação ambiental em Itu

Aprendendo com a Mata Atlântica realiza atividades lúdicas e interativas na natureza

Crédito: Divulgação/SOS Mata Atlântica Fundação abre inscrições para projeto de educação ambiental em Itu
O projeto é aberto para todos os públicos, mas será dada prioridade para grupos acima de 14 anos e a grupos escolares do Ensino Médio

Estão abertas as inscrições para o projeto Aprendendo com a Mata Atlântica, iniciativa da Fundação SOS Mata Atlântica que tem como objetivo contribuir para a promoção da cidadania, principalmente entre os jovens. Para isso, o projeto realizará entre agosto e novembro, diversas atividades lúdicas e interativas em ambientes como a trilha interpretativa, jardim sensorial, centro de interpretação e viveiro de mudas nativas localizados no Centro de Experimentos Florestais SOS Mata Atlântica – Heineken Brasil, em Itu (SP). As inscrições são gratuitas e vão até 12 de julho. Clique aqui para fazer sua inscrição!

O projeto é aberto para todos os públicos, mas será dada prioridade para grupos acima de 14 anos e a grupos escolares do Ensino Médio. As visitas são agendadas em grupos de 20 a 45 pessoas e acontecerão das 8h30 às 11h30 ou das 13h30 às 16h30, de terça a sexta-feira. Estima-se que este ano, o projeto alcance 4 mil pessoas, em sua maioria de instituições públicas.

Outro objetivo é reforçar a importância do bioma Mata Atlântica, mostrando que os visitantes moram em regiões que fazem parte dessa floresta, destacando a importância de políticas públicas em prol da Mata Atlântica.

“Queremos impactar principalmente os jovens, pois estamos falando de uma geração com extremo potencial de mobilização, mas que, por outro lado, está cada vez mais distante da natureza“, destaca Kelly De Marchi, educadora ambiental da Fundação SOS Mata Atlântica.

Lançado em 2010, o projeto já beneficiou mais de 48 mil pessoas com atividades de educação ambiental a partir da metodologia do Aprendizado Sequencial. Trata-se de uma abordagem fundamentada na visão de que a experiência humana está em permanente evolução e de que os sentimentos, pensamentos e ações a partir do contato com a natureza, são fundamentais para o desenvolvimento individual e social.

Aprendendo com a Mata Atlântica
Quando: agosto a novembro de 2018, de terça a sexta-feira, das 8h30 às 11h30 ou das 13h30 às 16h30
Onde: Centro de Experimentos Florestais SOS Mata Atlântica – Heineken Brasil
Inscrições gratuitas: https://goo.gl/forms/XWt4FcGvGRygXIsx2
Endereço: Rodovia Marechal Rondon, km 118,3 – Bairro Porunduva – Itu/SP
Como chegar: https://goo.gl/J9RMjV
Mais informações: (11) 4013-2551/ 4013-3445 ou [email protected]

Sobre a Fundação SOS Mata Atlântica

A Fundação SOS Mata Atlântica é uma ONG ambiental brasileira. Atua na promoção de políticas públicas para a conservação da Mata Atlântica por meio do monitoramento do bioma, produção de estudos, projetos demonstrativos, diálogo com setores públicos e privados, aprimoramento da legislação ambiental, comunicação e engajamento da sociedade em prol da recuperação da floresta, da valorização dos parques e reservas, de água limpa e da proteção do mar. Os projetos e campanhas da ONG dependem da ajuda de pessoas e empresas para continuar a existir. Saiba como você pode ajudar em www.sosma.org.br

Comentários