Sustentabilidade

Publicado: Terça-feira, 17 de setembro de 2019

Evento debate metas para despoluição dos principais rios paulistas

"Rios por um Triz" acontece dia 26. Inscrições abertas!

Evento debate metas para despoluição dos principais rios paulistas

No dia 26 de setembro (quinta-feira), às 14h, a Fundação SOS Mata Atlântica realizará o evento "Rios por um Triz - Despoluição dos Rios Pinheiros e Tietê". O encontro será no MuBE (Museu Brasileiro da Escultura e Ecologia), com a participação do secretário estadual de Infraestrutura e Meio Ambiente de São Paulo, Marcos Penido, do diretor presidente da Sabesp, Benedito Braga, além de especialistas que farão perguntas aos dois relacionadas às metas, ações propostas e tecnologias empregadas para a despoluição dos principais rios paulistas. 

Malu Ribeiro, especialista em Água da Fundação SOS Mata Atlântica, mostrará a evolução dos indicadores da qualidade da água do rio Tietê no último ano apontadas pelo estudo Observando o Tietê 2019, que será lançado na semana em que se comemora o Dia do Tietê (22/9). Os resultados são fruto do monitoramento realizado mensalmente por voluntários da ONG.

Na sequência, Penido e Braga farão uma exposição sobre as ações do governo estadual para a requalificação do rio Pinheiros e despoluição do rio Tietê, e responderão às perguntas dos especialistas, entre eles integrantes do Instituto Trata Brasil, pesquisadores e professores universitários. O público também poderá tirar suas dúvidas e trazer suas questões.

Serviço:
Rios por um Triz -- Despoluição dos Rios Pinheiros e Tietê
Quando: 26/09/2019, das 14h às 17h
Onde: MuBE (Museu Brasileiro da Escultura e Ecologia) - Rua Alemanha, 221, Jardim Europa - São Paulo.
Informações: www.sosma.org.br/108877/evento-rios-por-um-triz-debate-metas-para-despoluicao-dos-principais-rios-paulistas/

Comentários