Sustentabilidade

Publicado: Terça-feira, 21 de junho de 2016

Escola Cícero doa brinquedos recicláveis para o Centro Madre Teodora

Ação integrou o projeto "Aprendendo com sustentabilidade".

Crédito: Divulgação/Escola Cícero Escola Cícero doa brinquedos recicláveis para o Centro Madre Teodora
Entrega dos brinquedos aos alunos do Centro Madre Teodora

Os alunos da Escola Estadual Cícero Siqueira Campos realizaram, no dia 10 de junho, a entrega de mais de 300 brinquedos produzidos dentro do projeto "Aprendendo com sustentabilidade", com diversos tipos de matérias recicláveis para o "Centro Promocional Madre Teodora" em Itu.

Na ocasião, os estudantes que estavam representando a Escola, tiveram a oportunidade de interagir com as crianças e apresentar os brinquedos, onde todos se divertiram muito.

Segundo a professora Carol Matias, este projeto despertou ainda mais o interesse pelos alunos em desenvolver outros trabalhos sociais, aliados com ações ambientais para promover junto à população.

Sobre o projeto:

O projeto "Aprendendo com sustentabilidade" foi desenvolvido desde o final do mês de abril, por meio de uma iniciativa da professora Carol Matias, com o objetivo de conscientizar os estudantes reduzindo custos e despesas da própria escola.

O trabalho foi divido em etapas e realizado com os alunos do Ensino Médio e Técnico. Para incentivar a preservação do meio ambiente, eles tiveram que pesquisar e arrecadar materiais recicláveis que seriam descartados, e transformá-los em brinquedos.

Foram montados então bilboquês, vai e vem, jogo de boliche, jogo da velha, jogo de damas, jogo da memória, jogo das argolas, tabuleiro geográfico, jogo dos estados e capitais, peteca, dominó e binóculos. E com os materiais que sobraram foram feitos porta trecos.

As etapas de desenvolvimento do projeto foram registradas na página "Aprendendo com sustentabilidade", criada no Facebook.

Comentários