Sustentabilidade

Publicado: Sexta-feira, 30 de junho de 2017

Ecoarte: designer de jóias Mel Chung expõe suas criações em Itu

Trabalho poderá ser conferido neste domingo, dia 2 de julho.

Ecoarte: designer de jóias Mel Chung expõe suas criações em Itu
Jóia da EcoarteMelChung

A designer de jóias Mel Chung estará expondo às suas criações em Itu, no próximo domingo, dia 2 de julho, a partir das 10 horas, na Rua Paula Souza, 558 no Centro. 

Ela trocou o ouro e a prata em suas criações por cápsulas de café, retalhos de fios, fundos e lacres de latinhas de alumínio, entre outros materiais recicláveis. Seu trabalho já foi reconhecido com o prêmio Paraty Ecofashion e suas peças são certificadas com o "selo verde" por colaborar com o socioambiental. Suas obras já participaram de exposições e desfiles no Brasil e no exterior.  

O processo da confecção de suas peças são totalmente artesanais, requer muita atenção pois há limitação do material utilizado, o que exige mais tempo no processo criativo. Como a maior parte do material utilizado é reciclado, a EcoarteMelChung busca impactar positivamente no meio socioeconômico, ambiental e cultural. "Criar me fascina, me renova, me fortalece e me energiza. Moda e arte sempre estão presentes em minha vida e não importa o material, pois reciclo, crio e transformo em arte sustentável", conta Mel.
 

Comentários